14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Europeu - À espera da Ucrânia

 

 

A Selecção Nacional de Seniores Femininos, orientada pelo brasileiro Francisco dos Santos, deu hoje, ainda que a espaços, uma imagem mais aproximada do seu real valor frente à Bélgica, selecção com tradições no Voleibol europeu.

 

Apesar de ter perdido o primeiro parcial por 13-25, Portugal acertou o seu jogo no seguinte, tendo vencido por 26-24, naquele que foi o seu primeiro set ganho num Europeu. 


No terceiro set, a equipa comandada por Chico dos Santos voltou a lutar pela vitória, mas acabou por perder terreno na recta final e ceder por 20-25.


As lusitanas entraram bem no quarto set (4-1, 6-3), mas permitiram a reacção das belgas, que assumiram a liderança (7-6) e logo se distanciaram (17-9) até aos 25-11 finais.

 

 

A belga Britt Herbots, com 25 pontos, foi a melhor pontuadora do jogo, enquanto Júlia Kavalenka, com 15 pontos, foi a portuguesa mais concretizadora.

 

A Selecção Portuguesa volta a folgar amanhã, disputando o último jogo da fase de grupos na quinta-feira (17h00 / Sport TV), diante da Ucrânia, que está logo à sua frente na classificação, igualmente ainda sem pontuar.

 

O EuroVolley 2019 é uma edição do Campeonato da Europa histórica por duas razões: é organizada pela primeira vez por quatro países (Polónia, Turquia, República Checa e Hungria) e marca a estreia do Voleibol feminino luso numa fase final do Europeu.

 

Todos os jogos de Portugal podem ser seguidos em directo na Sport TV.

 

A Selecção Nacional de Seniores Femininos assegurou o apuramento, inédito, para a fase final de um Campeonato da Europa de Seniores Femininos em 2018, na cidade dinamarquesa de Holte, onde conseguiu uma vitória expressiva (3-0: 25-14, 25-23 e 25-21) sobre a Dinamarca.

 

Comitiva

 

Atletas

DISTRIBUIDORAS
Vanessa Rodrigues (AVC Famalicão)
Eliana Durão (Castêlo da Maia GC)

ZONAS 4
Marta Hurst (Volley Hermanea Olbia / Itália)
Bárbara Gomes (AVC Famalicão)
Ana Vale (Ala Nun'Álvares de Gondomar)
Maria Reis Lopes (Ala Nun'Álvares de Gondomar)

CENTRAIS
Aline Timm (AVC Famalicão)
Eduarda Duarte (Leixões SC)
Amanda Cavalcanti (Pedro E. Lobato)
Helena Monteiro (Castêlo da Maia GC)

OPOSTAS
Júlia Kavalenka (Bosco Cuneo, Itália)
Maria Maio (CF «Os Belenenses»)

LIBEROS
Joana Resende (AVC Famalicão)
Beatriz Basto (Leixões SC)

Team Manager: Leonel Salgueiro
Treinador Principal: Francisco dos Santos
Treinador Adjunto: Rui Moreira
Scouter: Beatriz Santos
Fisioterapeuta: Mariana Maia

 

As selecções estão divididas por 4 grupos de 6 equipas, sediados em Turquia  (Pool A), Polónia (Pool B), Hungria (Pool C) e Eslováquia (Pool D).

Pool A – Turquia (org. Ancara), Sérvia, Bulgária, França, Finlândia e Grécia.
Pool B – Polónia (org. Lodz), Itália, Bélgica, Ucrânia, Portugal e Eslovénia. 
Pool C – Hungria (org. Budapeste), Holanda, Croácia, Azerbaijão, Roménia e Estónia.
Pool D – Eslováquia (org. Bratislava), Rússia, Alemanha, Bielorrússia, Espanha e Suíça.

Pela primeira vez na história da competição, o EuroVolley contará com 24 selecções participantes, incluindo as que representam os quatro países anfitriões – Turquia, Polónia, Hungria e Eslováquia –, ou seja, oito apuradas pela classificação final do Europeu 2017, 12 da fase de qualificação e 4 organizadores.

Os quatro primeiros classificados de cada pool qualificam-se para os oitavos-de-final, sendo que os apurados da Pool A irão defrontar os apurados da Pool C (A1 x C4, A2 x C3, A3 x C2 e A4 x C1), o mesmo se passando com os da B em relação aos da D.
Os jogos dos quartos-de-final serão distribuídos pelos quatro países organizadores.

Por seu turno, a Selecção Nacional de Seniores Masculinos, liderada por Hugo Silva, disputa amanhã, em Vila Flor, o terceiro e último jogo amigável – ver aqui os jogos 1 e 2 – com a sua congénere da Eslováquia, no âmbito do plano de preparação para a fase final do Campeonato da Europa, que decorrerá, pela primeira vez, em quatro países: França, Eslovénia, Bélgica e Holanda, de 12 a 29 de Setembro de 2019.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 17 de setembro de 2019 – 06:59:19

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...