14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Checos querem a desforra frente à Selecção Nacional

 

 

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos, liderada por Hugo Silva, defronta hoje a República Checa na cidade de Jablonec Nad Nisou, onde irá efectuar um estágio em conjunto com a sua congénere checa, no âmbito do plano de preparação para a fase final do Campeonato da Europa, que decorrerá, pela primeira vez, em quatro países: França, Eslovénia, Bélgica e Holanda, de 12 a 29 de Setembro de 2019.

 

O jogo de hoje (17h00 locais) será o primeiro de dois jogos amigáveis, sendo que o de amanhã terá carácter «oficial».

 

A República Checa, que prepara igualmente a participação na fase final do Europeu (Pool D, na Holanda) e disputou recentemente dois jogos particulares com a poderosa França – futura adversária de Portugal na Pool A –, tendo perdido por 2-3 e 0-3, procura a «desforra» da vitória alcançada por Portugal na final da Challenger Cup 2018, disputada em Matosinhos.

 

O regresso ao nosso País está marcado para o dia 7 de Setembro e a viagem rumo a França três dias depois.

 

 

Em contagem decrescente para o arranque do Campeonato da Europa, Hugo Silva salienta:


“Vão ser jogos importantes, como irão ser os primeiros jogos do Europeu [Itália, Bulgária e França], pois vamos ter de crescer obrigatoriamente ao longo da competição e só esperamos que já na fase final da fase de grupos [Grécia e Roménia] possamos atingir o nível que é exigido numa final de um Europeu. Será, portanto, uma preparação que entra pela competição dentro e todos nós desejamos que seja suficiente para o tão ambicioso objectivo que é passar à próxima fase.
Uma coisa eu sei: não será pela falta de vontade e entrega deste grupo, que a equipa não irá conseguir atingir o seu objectivo. Se tal acontecer, é porque os adversários foram realmente mais fortes e competentes no momento".

 

A Selecção Nacional vai disputar o Campeonato da Europa de Seniores Masculinos 2019, organizado simultaneamente por quatro países: França, Eslovénia, Bélgica e Holanda.


Portugal está inserido na Pool A, sediada na cidade gaulesa de Montpellier, juntamente com a Itália, número 3 do ranking mundial e 5.ª classificada nas últimas edições do Mundial e do Europeu, a França, vice-campeã da Liga das Nações de Voleibol (VNL) e a Bulgária, uma das mais fortes representantes da escola de Leste.


Completam o grupo de seis equipas as selecções da Grécia e da Roménia. 

 

Horários dos jogos* (Horas locais - Sud France Arena, em Montpellier)

12.Set Quinta-feira
14h15 - BUL vs GRE
17h15 - POR vs ITA
20h45 - FRA vs ROU

13.Set Sexta-feira
17h15 - BUL vs ROU
20h45 - ITA vs GRE

14.Set Sábado
17h15 - GRE vs FRA
20h45 - BUL vs POR

15.Set Domingo
14h00 - ROU vs ITA
17h30 - POR vs FRA

16.Set Segunda-feira
17h15 - ROU vs GRE
20h45 - FRA vs BUL

17.Set Terça-feira
14h00 - GRE vs POR
19h30 - ITA vs BUL

18.Set Quarta-feira
14h00 - POR vs ROU
20h45 - FRA vs ITA
*horas previstas 

 

O Campeonato da Europa realiza-se de 12 a 29 de Setembro do ano corrente. 

 

 

Os quatro primeiros classificados de cada pool qualificam-se para os oitavos-de-final, sendo que os apurados da Pool A irão defrontar os apurados da Pool C (A1 x C4, A2 x C3, A3 x C2 e A4 x C1), o mesmo se passando com os da B em relação aos da D.

 

Os jogos dos quartos-de-final serão distribuídos pelos quatro países organizadores, enquanto as meias-finais se disputam na Eslovénia (Ljubljana) e França (Paris) e o jogo de atribuição do 3.º e do 4.º classificados e a final serão realizadas na capital gaulesa.

 

As selecções estão divididas por 4 grupos de 6 equipas, sediados em França (Pool A), Bélgica (Pool B), Eslovénia (Pool C) e Holanda (Pool D).

 

Pool A – França (Montpellier, org.), Itália, Bulgária, Portugal, Grécia e Roménia.
Pool B – Bélgica (org.), Sérvia, Alemanha, Eslováquia, Espanha e Áustria
Pool C – Eslovénia (org.), Rússia, Finlândia, Turquia, Macedónia e Bielorrússia
Pool D – Holanda (org.), Polónia, República Checa, Estónia, Ucrânia e Montenegro

 

Pela primeira vez na história da competição, o EuroVolley contará com 24 selecções participantes, incluindo as que representam os quatro países anfitriões – França, Eslovénia, Bélgica e Holanda –, ou seja, oito apuradas pela classificação final do Europeu 2017, 12 da fase de qualificação e 4 organizadores.

 

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 16 de novembro de 2019 – 21:35:53

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...