14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Eurovolley - Italianos puxam dos galões

 

 

A Itália puxou dos galões de uma das favoritas à conquista do ceptro europeu - que já venceu por seis vezes - e superou hoje Portugal (3-0: 25-21, 25-10 e 25-22) na jornada inaugural da Pool A do Campeonato da Europa de Seniores Masculinos, a disputar na cidade francesa de Montpellier.


No próximo compromisso do Europeu, agendado para sábado (19h45/em directo na Sport TV), Portugal defronta a Bulgária, 6.ª classificada no último Europeu.

 

Portugal x Itália

 

1.º Set
A Selecção Nacional entrou bem no jogo, com um serviço de Lourenço Martins, e liderou o marcador até aos 5-5, altura em que os transalpinos criaram uma vantagem que, a este nível, é quase sempre decisiva (10-6, 17-10).
A reacção dos lusitanos pecou por tardia (16-24 para 21-24) e não conseguiu impedir o triunfo da equipa orientada por Gianlorenzo Blengini: 25-21, com o oitavo ponto conquistado por Ivan Zaytsev.

 

2.º Set
Os italianos entraram com determinação no segundo parcial (6-1, 11-3), impossibilitando desde logo qualquer resposta eficaz por parte dos portugueses. Resultado: 25-10, com o irreverente veterano Zaytsev a facturar por mais cinco vezes (até então 13 pontos individuais, 11 dos quais no ataque).

 

3.º Set
Portugal rectificou a imagem deixada no parcial anterior ao bater-se de igual para igual (4-2, 7-7, 20-20) com o seu adversário até final, momento em que os italianos, sob a batuta do experiente Zaytsev, foram mais frios e racionais, selando o triunfo por 25-22.


Destaque neste set para Lourenço Martins, que acabaria por se cotar como o jogador português mais concretizador, com 14 pontos, apenas menos quatro que o inevitável Ivan Zaytsev.

 

No outro jogo da Pool A disputado hoje, a Bulgária venceu a Grécia pela margem máxima (3-0: 25-22, 25-16 e 25-20). 


O búlgaro Tsvetan Sokolov, com 17 pontos, e os gregos Nikos Zoupani e Georgios Petreas, ambos com 8, foram os melhores pontuadores das respectivas equipas.

 

No outro jogo da Pool A, a França defronta hoje, às 20h45 locais, a Roménia.

 

A Rússia, campeã em título, venceu hoje a Turquia (3-1), no jogo inaugural da Pool C (Eslovénia), onde o português Vítor Gonçalves arbitra hoje (19h30) o Eslovénia x Bielorrússia.

 

Com a Itália, número 3 do ranking mundial e 5.ª classificada nas últimas edições do Mundial e do Europeu, a França, vice-campeã da Liga das Nações de Voleibol (VNL), e a Bulgária, uma das mais fortes representantes da escola de Leste, a ocuparem os primeiros lugares na grelha de partida na Pool A, sediada na cidade francesa de Montpellier, do EuroVolley 2019, que se realiza pela primeira vez em quatro países, de 12 a 29 de Setembro, a Selecção Nacional, orientada por Hugo Silva, poderá emergir do lote dos três outsiders que lutam pelo restante posto classificativo que dá acesso à fase seguinte da prova.

 

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 17 de setembro de 2019 – 07:00:29

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...