18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Selecção Nacional - João José: Acreditar e superar dificuldades

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos defronta hoje, pelas 18h30 locais, a sua congénere espanhola, no segundo dos três jogos agendados entre estas duas selecções e inseridos no plano de preparação da participação nos Torneios Europeus de Pré-Qualificação Olímpica.
 No primeiro jogo, a Espanha venceu por 3-2, após Portugal ter ganho os dois primeiros parciais e aproveitado para utilizar quase todos os (14) jogadores que se encontram no estágio em Guadalajara.
  
  Os jogos disputam-se no Pavilhão Municipal Multiusos Aguas Vivas, em Guadalajara, onde Portugal se sagrou vencedor da Liga Europeia em 2010.
  
  João José, que representou já por 193 vezes a Selecção Nacional, destaca a importância dos jogos particulares com a Espanha:
  “É sempre importante jogarmos com uma equipa que nos cause problemas, mas que também não nos cause demasiados problemas. Ou seja, são jogos importantes para termos uma noção daquilo que estamos a fazer de bem e também de mal. Se for uma equipa muito forte, torna-se complicado porque não conseguimos fazer o nosso jogo, se for muito fraca, a oposição não é a ideal.
  Penso que a Espanha é a selecção ideal para aquilatarmos a nossa força, pois está ao nosso nível e tem vindo a crescer ao longo dos últimos anos [campeã europeia em 2007], para além de que Guadalajara oferece boas condições de jogo e de
treino”.
 
 No Torneio 3 Europeu de Pré-Qualificação Olímpica, Portugal defrontará a Ucrânia na próxima terça-feira (19h00 locais) e a Eslovénia na quarta-feira (16h00 locais). A Ucrânia e a Eslovénia medirão forças no dia 24 de Novembro, pelas 16h00 locais. As meias-finais cruzadas disputar-se-ão no dia 25 de Novembro e a Final no dia 26 de Novembro
  O Torneio 3 está dividido em duas poules de três equipas cada: a Poule A é formada por Holanda, Finlândia e Croácia, enquanto a Poule B é composta por Portugal, Ucrânia e Eslovénia.
 
 “A qualificação para os Jogos Olímpicos é a mais difícil que pode haver, mas temos de acreditar que é possível e, portanto, superar as dificuldades.
 As selecções todos os anos ficam mais fortes, pois trabalham mais e melhor, e nota-se um grande desenvolvimento nos últimos 4, 5 anos.
 O nosso grupo é difícil. Vamos preocupar-nos primeiro com a Ucrânia e a Eslovénia, que são os nossos primeiros adversários. A Ucrânia é uma selecção pouco conhecida, que entra em poucas competições, normalmente em qualificações. Não tendo um jogo muito rápido, é no entanto uma equipa forte.
 A Eslovénia é uma equipa que conhecemos bem, tem vindo a melhorar muito nos últimos cinco, seis anos, e tem jogadores com uma experiência internacional já muito boa.
 O outro grupo é, sem dúvida, mais complicado, mas antes de pensar em qual é que poderemos vir a defrontar, vamos é concentrar-nos na primeira fase e depois logo se vê
”, aconselha o capitão da Selecção Nacional.
 
 O ano de 2010 foi um marco para a Selecção Nacional, com a conquista da Liga Europeia e o apuramento para o Campeonato da Europa de 2011.
 
 “O prémio atribuído pelo CNID – Associação dos Jornalistas do Desporto foi um reconhecimento muito positivo. Foi um ano que nos correu muito e o facto de o CNID ter estado atento foi muito gratificante para o nosso trabalho”, conclui o central do clube alemão VFB Friedrichshafen.
   

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 17:49:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...