18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Selecção Nacional vence a Espanha

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos venceu hoje, por 3-2 (19-25, 25-22, 21-25, 25-22 e 15-13), a Selecção Espanhola no primeiro de três jogos particulares que vai disputar em Vila do Conde, durante o estágio concentrado de preparação para a fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2015 que está a realizar na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde.

A formação de Hugo Silva vai voltar a enfrentar a Espanha, orientada por Fernando Muñoz, amanhã pelas 18h30 e na segunda-feira às 10h30.

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos vai integrar a Poule B da 2.ª Ronda de Qualificação para o Europeu 2015, da qual também fazem parte a Finlândia, a Áustria e, ainda, o vencedor da Poule 1 (Israel, Luxemburgo, Moldávia e Lituânia), a disputar no Luxemburgo de 9 a 11 de Maio.



O 1.º Torneio da Poule B está agendado para os dias 16 a 18 de Maio de 2014, no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde, e o 2.º Torneio para os dias 23 a 25 de Maio de 2014, na Finlândia (Vantaa).



Hugo Silva faz o rescaldo da primeira semana de trabalho:
“O início dos trabalhos da Selecção constitui sempre um problema, tendo em conta aquilo que é o término dos diferentes campeonatos, tanto o nosso como os de todos os atletas que jogam fora do país. O tempo nunca é muito e torna-se sempre uma luta tentar ter os atletas juntos e preparados para a competição.
Pese embora este aspecto, de uma forma geral, a preparação está a correr bem, apesar de os jogadores estarem a ser submetidos a uma carga de treinos elevada e à qual não estão habituados, com treinos bidiários. Com o tempo, adaptam-se e tenho a certeza que vão tirar dividendos daí.
Vamos ver qual será o resultado final de todo este trabalho, mas acredito que quem trabalha da forma como trabalhamos, é recompensado no fim”.



Os jogos com a Espanha servem para integrar os mais jovens na equipa.
“Nós temos um grande objectivo, que é evidente na pré-convocatória, que é a inclusão de alguns jovens atletas, pelos quais passará o futuro da nossa Selecção.
Ao mesmo tempo, fala-se muito da geração de ouro e que se está a perder essa geração de ouro, mas se calhar já se perdeu há muito tempo, pois neste momento teremos dois ou três jogadores que estiveram no Mundial da Argentina, em 2002.
É uma selecção jovem. Não nos podemos esquecer que o Alex, o Marcel, o Ivo são jovens e são atletas de primeira linha, que jogam no seis-base. Neste momento, o nosso objectivo é a inclusão de mais um ou dois jogadores numa equipa já pensada e a consolidação desse grupo jovem, que nos dê garantias de futuro e podermos continuar a jogar num patamar elevado”.



O 1.º Torneio da Poule B é já no próximo fim-de-semana...
“Estamos ansiosos por entrar em competição. Temos de entender que nós não somos favoritos, pois vamos disputar a poule com a Finlândia, uma selecção que está apurada para o Campeonato do Mundo e tem uma equipa muito experiente e que, para além disso, também joga em casa no segundo torneio.
Teremos de vencer o jogo com a Áustria e com o adversário que sairá da Poule 1 e, depois, tentar surpreender a Finlândia, que é uma equipa que ultimamente tem apresentado melhores argumentos do que nós e a Selecção Nacional vai ter de trabalhar muito e duro e ter de fazer prevalecer um colectivo forte para tentar surpreender uma equipa como a Finlândia".



De referir que a Espanha vai disputar a Poule D de qualificação, composta ainda pelas selecções da Ucrânia, República Checa e Vencedor da Poule 2 da 1.ª Ronda (Bósnia Herzegovina, Noruega, Hungria ou Suíça).

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:41:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...