Portugueses jogam «tudo ou nada»...

Esta é uma semana decisiva quanto às aspirações das equipas portuguesas nas competições europeias, mais concretamente quanto à sua continuidade na Challenge Cup de 2011/2012.
As equipas açorianas da AJF Bastardo (masculinos) e do CD Ribeirense (femininos), campeãs nacionais em título, perderam ambas, em casa, os jogos da 1.ª mão dos 16 avos-de-final, mas poderão rectificar o resultado e apurar-se para os oitavos-de-final, se vencerem os respectivos jogos da 2.ª mão, por qualquer resultado, e depois saírem vitoriosas do Golden Set.

O Clube Desportivo Ribeirense, orientado por Paulo Barreto, é o primeiro a entrar em acção.
Joga Hoje (18h00 locais) no Mestska Hala Vodova, na República Checa, com o Kralovo Pole Brno.
A sérvia Svetlana Zotovic e o albanês Endri Zguri formam a equipa de arbitragem.

Na quarta-feira, é a vez da AJ Fonte do Bastardo, orientada por Alexandre Afonso, disputar, frente ao Tytan AZS Czestochova, na Polónia, a 2.ª mão da Challenge Cup.
O jogo está agendado para as 19h00 locais, no Hala Polonia Czestochova, e a arbitragem estará a cargo do checo Tomas Vojtisek e do russo Alexander Pavlov.

Também os franceses do Stade Poitevin Volley-Ball Pró, de André Lopes, Carlos Teixeira e Nuno Pinheiro, disputam um jogo de tudo ou nada, mas na Liga do Campeões.
Após terem vencido os alemães do Generali Haching, na pretérita jornada da Poule D, os campeões gauleses, apenas precisam de derrotar, em casa, os checos do Jihostroj Ceske Budejovice, últimos classificados, para manterem o 2.º lugar na poule e assim se qualificarem para o Play-off de 12 equipas da Liga dos Campeões.

Já qualificados para a fase seguinte da Liga dos Campeões, mas ainda na luta pelo primeiro lugar da Poule B, os alemães do VFB Friedrichshafen, de João José, recebem (20h00 locais), na quarta-feira, os russos do Zenit Kazan, única equipa ainda invicta nas seis poules de qualificação.
Para conquistarem o 1.ª lugar na Poule B, os campeões germânicos precisam de vencer por 3-0 ou 3-1...

Quanto aos árbitros portugueses presentes nas competições europeias:
António Sobral – Arbitra, hoje, o jogo Smart Allianz Stuttgart (Alemanha)-LP Salo (Finlândia), nos oitavos-de-final da Taça CEV, femininos.
Hélio Ormonde – Arbitra, na quarta-feira, o jogo CAI Teruel (Espanha)-Trentino PlanetWin365 (Itália), na Liga dos Campeões (Poule C), masculinos. 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...