14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Portugueses na Europa

O Jastrzebski Wegiel SA, de Tiago Violas, continua a subir, a pulso, na tabela classificativa da Liga da Polónia. E poderá alcançar o topo já na próxima jornada...
Numa ronda produtiva, a equipa do distribuidor português foi vencer, pela margem máxima ( 3-0: 25-22, 25-20 e 28-26), ao recinto do PGE Skra Belchatów e ocupa agora a vice-liderança do campeonato, a um ponto apenas do líder, o Zaksa Kedzierzyn-Kozle, seu adversário no dia 13 de Janeiro.

Na Pro A francesa, o Chaumont, de André Lopes, protagonizou a sensação da jornada ao receber e vencer o Tours VB, de Nuno Pinheiro, líder isolado da competição, por 3-1 (13-25, 25-20, 28-26 e 25-23).
O zona 4 contabilizou 11 pontos (9 ataques, 1 serviço e 1 bloco) e o distribuidor 3 pontos (2 ataques e 1 bloco).
O Chaumont, que com este triunfo segurou o 7.º lugar na tabela classificativa, vai defrontar o Paris Volley, actual 4.º classificado, na próxima jornada, agendada para o dia 12 de Janeiro.
Por seu turno, o Tours recebe o Avignon, 14.º e último classificado.
Antes, porém, serão disputados os oitavos-de-final da Taça de França, agendados para depois de amanhã. O Chaumont recebe o Sète e o campeão gaulês visita o Asnières.
Ainda em França, o Stade Poitevin Volley Beach, de Carlos Teixeira, visita o Beauvais Oise VC Volley, 6.º classificado, no dia 19 de Janeiro, no Nationale 1 - Poule B.
O Asul Lyon Volley, de Renata Guerreiro, líder isolado da Poule B do Nationale 3, recebe o ASVEL, 7.º classificado, no dia 20 de Janeiro.

Na Suíça, o Chênois Volleyball Club, de Rui Santos, caiu para o 6.º lugar na classificação, após ter sido derrotado ( 0-3: 20-25, 20-25 e 19-25) no recinto do EN Gas & Oil Lugano, líder isolado da Liga helvética.
Na próxima jornada (12 de Janeiro), a equipa do central lusitano recebe o Volley Smash 05 Laufenburg-Kaisten.

Em Itália, o BCC-NEP Castellana Grotte, orientado por Flavio Gulinelli e onde jogam os irmãos Marco e Alexandre Ferreira, perdeu (0-3: 21-25, 21-25 e 13-25), em casa, com o Cucine Lube Banca Marche Macerata, 2.º classificado, mas continua a ocupar o 9.º lugar classificativo.
Marco Ferreira rubricou 9 pontos (8 ataques e 1 bloco) e o seu irmão Alex 7 pontos (6 ataques e 1 bloco).
Na próxima jornada (13 de Janeiro), o Castellana visita o Sir Safety Perugia, 8.º classificado.

Na Alemanha, o VFB Friedrichshafen, de João José, que ocupa o 3.º lugar na tabela classificativa, vai receber o VCO Berlin (11 de Janeiro) e o TV Ingersoll Buhl (12 de Janeiro), actuais 11.º e 6.º classificados, respectivamente.
O RWE Volleys Bottrop, de Marcel Keller Gil, líder isolado da Bundesliga 2 Norte, visita o VC Bitterfeld-Wolfen, 4.º classificado, no dia 12 de Janeiro.
No Regional Norte da Alemanha – femininos, o VG Wiwa Hamburg (7.º classificado), de Tânia Duarte, recebe o VC Eimsbuttel, 6.º classificado, no dia 12 de Janeiro.

Na Noruega, o Stod Volley Steinkjer, equipa orientada por André Sá, que ocupa o 2.º lugar na divisão Elite - femininos, visita, nas próximas jornadas, o líder Oslo Volley (12 de Janeiro) e o Koll, 6.º classificado (13 de Janeiro).
Na Final da Taça da Noruega, agendada para o dia 19 de Janeiro de 2013, o Stod vai defrontar o Oslo Volley.

O UCAM Vóley Murcia, de Núria Silva e Bonémia Gomes, que ocupa o 4.º lugar na Superliga Feminina de Espanha, recebe o AD A. Pinguela, actual 8.º classificado, no dia 12 de Janeiro. 

Periodicidade Diária

domingo, 15 de dezembro de 2019 – 02:38:53

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...