18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal presente nos Jogos Olímpicos da Juventude 2014

Os Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, a realizar na cidade chinesa de Nanjing (Nanquim), incluirão, pela primeira vez, o Voleibol de Praia.

Integrado nas 26 modalidades em competição, o Voleibol de Praia dará hipótese de viver o sonho olímpico a 144 jogadores, mais concretamente a 36 duplas de masculinos e a 36 duplas de femininos.

Essas 36 duplas de cada género serão oriundas das cinco confederações continentais (CEV, CSV, NORCECA, AVC e CAVB), que terão direito a ser representadas por seis duplas, mais uma dupla do país organizador e cinco duplas escolhidas por uma Comissão dos Jogos Olímpicos da Juventude.

A Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) começou já a operacionalizar a preparação dos atletas portugueses.

O grupo de atletas pré-seleccionados (com idades entre 15 e 18 anos) iniciará brevemente, com a realização de dois treinos por semana, a sua preparação nas instalações do Instituto Politécnico do Porto (IPP).

O trabalho aí realizado será devidamente enquadrado nas actividades do Centro de Alto Nível de Voleibol de Praia da FPV, responsável pela formação dos atletas que disputam as principais competições internacionais de jovens.

A fase da qualificação terá lugar entre 1 de Abril de 2013 e 8 de Junho de 2014.

A inclusão do Voleibol de Praia nos Jogos Olímpicos da Juventude foi saudada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB): ”Proporciona uma excelente oportunidade para desenvolver ainda mais o Voleibol de Praia e para formarmos uma nova geração de jogadores”.
 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 05:06:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...