Operação Osijek em marcha

Após terem recebido, ontem, na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa, os Prémios CNID ZON Sagres 2011 – relativos às prestações em 2010 –, a Selecção Nacional de Seniores Masculinos e o Seleccionador Nacional, Juan Diaz, retomaram hoje os trabalhos no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim.

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos foi escolhida como a «Equipa do ano» de 2010, enquanto Juan Diaz foi considerado o «Treinador do ano» pelo CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto.
Em 2010, a Selecção Nacional registou a sua melhor performance de sempre, tendo alcançado a qualificação para a fase final do Campeonato da Europa e o triunfo na Liga Europeia.
Estes prémios são uma honra para o Voleibol português e o reconhecimento do facto de a Selecção Nacional, para além de se ter qualificado para o Campeonato da Europa, ter conseguido vencer a Liga Europeia, o que constitui um marco histórico para o Voleibol nacional. É muito bom que as várias instituições e entidades reconheçam o trabalho desenvolvido na Selecção Nacional", afirmou Juan Diaz.

 Concentrada desde ontem numa unidade hoteleira da Póvoa de Varzim, a Selecção Nacional encontra-se a preparar no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim a participação na Poule B do Torneio 3 Europeu de Pré-Qualificação Olímpica, a realizar em Osijek (Croácia), nos dias 22 a 26 do mês corrente.
 Ivo Casas, Valdir Sequeira e Tiago Violas serão submetidos a exames médicos para aquilatar a sua condição física.

Nos dias 17, 18 e 19 de Novembro, a Selecção Nacional efectuará, em Guadalajara, Espanha, jogos particulares com a sua congénere espanhola.


O Torneio 3 Europeu de Pré-Qualificação Olímpica está dividido em duas poules de três equipas cada: a Poule A é formada por Holanda, Finlândia e Croácia, enquanto, na Poule B, Portugal defrontará a Ucrânia no dia 22 de Novembro (19h00 locais) e a Eslovénia no dia 23 de Novembro (16h00 locais).
A Ucrânia e a Eslovénia medirão forças no dia 23 de Novembro, pelas 16h00 locais.

 Torneios de pré-qualificação
 
Torneio 1 – Eslováquia, Áustria e Espanha (Poule A), Turquia, Estónia e Montenegro (Poule B), a disputar em Poprad (Eslováquia).
 Torneio 2 – França, Alemanha e Grécia (Poule A), República Checa, Bélgica e Letónia (Poule B), a disputar em Tourcoing (França).
 Torneio 3 – Croácia, Holanda e Finlândia (Poule A), Portugal, Eslovénia e Ucrânia (Poule B), a disputar em Osijek (Croácia).

 Nas poules, as selecções jogam todas contra todas, a uma volta. No final, as primeira e segunda classificadas disputarão as meias-finais cruzadas com as duas primeiras classificados da outra poule.
 Os vencedores dos três Torneios Europeus de Pré-Qualificação Olímpica apuram-se para o Torneio Europeu de Qualificação para os Jogos Olímpicos de 2012, a disputar em Maio de 2012, em Sófia, na Bulgária.
O vencedor deste torneio final qualificar-se-á para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

   

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...