18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Vento cancela último dia do mundial de RS:X

João Rodrigues na 12ª posição em Cádis
 
 O derradeiro dia do mundial de RS:X 2012, disputado em Cádis (Espanha) acabou por ser, mais uma vez, interrompido devido ao vento forte que se tem feito sentir.
 
 Às 13:00 horas locais, (12:00 em Lisboa) com rajadas de vento a soprar acima dos 40 nós, a organização decidiu cancelar todas as regatas, dando o evento por encerrado.
 
 Apesar do objetivo inicial de entrar para os dez primeiros da classificação geral não ter sido cumprido, João Rodrigues classifica a sua participação como positiva: “Nas regatas em que tivemos condições de vento médio, creio que fiz boas regatas e isso deixa-me particularmente satisfeito com o trabalho desenvolvido este inverno”.
 
 Esta foi uma prova em que o vento soprou estranhamente forte e constante, interrompendo vários dias de regatas. “Não me recordo de alguma vez ter feito um evento com vento tão forte e em tantos dias seguidos. Curiosamente, a memória que tenho de algo semelhante ocorreu também aqui em Cádis, na minha estreia e do José Gouveia como treinador em mundiais seniores de classes Olímpicas, em 1992. Na altura classifiquei-me em 34.º, garantindo o apuramento para os Jogos Olímpicos (JO) de Barcelona 92. 20 anos depois, o local, as mesmas condições e com o apuramento Olímpico praticamente garantido” recorda o madeirense.
 
 Em Abril, a convite do Comité Olímpico Brasileiro, João Rodrigues vai estar em Búzios a efetuar o estágio juntamente com a equipa Olímpica brasileira. “Durante o estágio, vou procurar focar a minha atenção nos aspetos que correram menos bem neste evento, nomeadamente em condições limites”, afirma o velejador.
 
 Depois do estágio do Brasil o velejador madeirense vai estar em Weymouth, onde permanece até aos Jogos Olímpicos. Pelo caminho há ainda a 2.ª prova de qualificação olímpica, a Skandia Sail For Gold Regatta, que vai realizar-se no mesmo palco dos JO de Londres 2012.
   

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 06:02:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...