18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Vodafone Rally de Portugal - Ricardo Moura e João Silva (Pilotos ARC no Campeonato do Mundo de Ralis)

Está tudo pronto para a etapa mais prestigiante do Campeonato de Portugal de Ralis. A participação da ARC Sport no Vodafone Rally de Portugal, é uma vez mais, motivo de orgulho para a equipa de Aguiar da Beira.
 
 Ricardo Moura, que nesta prova faz equipa com Luis Ramalho, ao volante do Mitsubishi Lancer Evo IX, está bastante motivado. Depois da vitória absoluta na prova inaugural do Campeonato de Portugal, a participação num rali onde pode obter pontos para o PWRC, acaba por ser um forte incentivo para o Campeão Nacional de Produção.
 
alt
 
 “O Rally de Portugal não será a escolha mais inteligente para pontuar para o Campeonato de Portugal. Uma prova que custa três ou quatro vezes mais que qualquer outra do campeonato, é de facto uma aposta muito forte da nossa parte. Como representante dos Açores, e sendo do interesse da Região estar presente nas provas mais mediáticas, é lógico que teremos de participar. Esta será a minha terceira participação num rali espectacular, sempre muito competitivo e que conta com a presença dos melhores pilotos do mundo. A oportunidade de poder pontuar para o PWRC é uma motivação extra, mas temos de nos concentrar essencialmente no Campeonato de Portugal de Ralis , que é o nosso principal objectivo. Sobreviver numa prova tão exigente como o Rally de Portugal, será a nossa palavra de ordem”, afirmou, convicto, Ricardo Moura, tricampeão dos Açores de Ralis.
 
 Em representação da Madeira, o jovem João Silva, acompanhado por José Janela, vai tentar rodar entre os melhores carros de duas rodas motrizes, com o Renault Clio R3 da ARC Sport.
 
alt
 
 “Esta não é apenas a minha segunda participação no Vodafone Rally de Portugal, mas também a minha segunda experiencia em ralis com pisos de terra. Para mim é tudo novo e as dificuldades do piso são evidentes. Queremos essencialmente melhorar tempos em relação ao ano passado, pois iremos abordar a prova com mais confiança. Este é um rali onde os pilotos contam com maiores níveis de ansiedade, estando sujeitos a um trabalho mais intenso, para que tudo possa correr a cem por cento. Há portanto maiores exigências em termos de concentração, o que só por si aumenta a dificuldade. De qualquer forma, o nosso objectivo será estar entre os melhores duas rodas motrizes do campeonato de Portugal de Ralis”, concluiu João Silva.
 
 Para Augusto Ramiro, a presença da ARC Sport numa prova do WRC não deixa de ser bastante importante para a equipa de Aguiar da Beira.
 
 “Para nós é um orgulho ter dois pilotos como o Ricardo Moura e o João Silva a representarem a ARC Sport no Campeonato do Mundo de Ralis. Estamos conscientes que o Ricardo Moura tudo fará para continuar a averbar excelentes resultados, ainda mais com a motivação extra de ser piloto convidado a disputar o PWRC.
 Quanto ao João Silva, esta é mais uma etapa da sua aprendizagem em ralis com pisos de terra, o que pode vir a ser bastante benéfico em termos futuros. Estão reunidas todas as condições para que tanto o Ricardo Moura como o João Silva efectuem uma excelente prova
”, declarou Augusto Ramiro, responsável pela ARC Sport.
 
 Tudo preparado para que de 24 a 27 de Março a ARC Sport possa, uma vez mais, marcar presença positiva numa prova tão importante como o Vodafone Rally de Portugal. 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:58:56

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...