18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Festa Nacional da Ginástica tem início hoje em Portimão

 

 

Nos dias 28 e 30 de junho decorre o maior evento gímnico nacional, a Festa Nacional da Ginástica. Organizada pela Federação de Ginástica de Portugal em parceria com a Câmara Municipal de Portimão, aF ESTA NACIONAL DA GINÁSTICA (FNG) é uma iniciativa de grande dimensão que levará à cidade escolhida a Ginástica Nacional, através de competições e apresentações de alto nível. A presente edição da FNG receberá 3967 participantes entre os 6 e os 80 anos, num total de 180 classes, em representação de 79 clubes e ainda as suas famílias que se irão deslocar à cidade algarvia para contemplar este festival cheio de cor, música, alegria e claro, GINÁSTICA.

 

O programa do evento inclui a Batalha de Campeões (consiste numa espécie de “duelo” entre dois ginastas por disciplina/especialidade, que são avaliados pelos juízes e pelo público. É bastante interativo. Aos dois é atribuído um Prize Money simbólico. Neste momento participam ginastas Elite de todas as disciplinas gímnicas de competição- Ginástica Acrobática, Ginástica Aeróbica, Ginástica Rítmica, Ginástica Artística Feminina e Masculina, Teamgym e Ginástica de Trampolins), o PORTUGALGYM - Gymnaestrada Nacional (na qual os clubes se inscrevem livremente para apresentar os seus trabalhos/esquemas preparados ao longo do ano) , e a Gala Prof. Henrique Reis Pinto (participam as 13 classes que obtiveram a menção “ouro”, no evento anterior- Gym for Life Portugal e que vão ser novamente avaliadas por um júri previamente designado, pois encontram-se em disputa pela menção “Diamante” a ser atribuída no final da Gala. Estas 13 apresentações são intercaladas com apresentações de exercícios de ginastas das disciplinas competitivas atrás referidas). Este ano faz parte do programa um momento muito especial, o Espetáculo “ODUS” - Noite de Portugal. Isto acontece porque 2019 é ano de realização da Gymnaestrada Mundial, que irá juntar em julho, em Dornbirn, Voralberg, Áustria, mais de 20 mil participantes em representação de mais de 65 países, sob a égide da Federação Internacional de Ginástica (FIG). Portugal é um dos 8 países aos quais a FIG concedeu o privilégio de poder apresentar um espetáculo, uma “Noite de Portugal”. Este espetáculo que só será apresentado em toda a plenitude em Áustria, designa-se “ODUS” e em Portimão será feita a única apresentação pública do mesmo, em território nacional e conta com cerca de 970 participantes, dos 1100 que integram a Delegação Portuguesa à Gymnaestrada.

 

Ao longo dos 3 dias da Festa Nacional da Ginástica os participantes irão apresentar-se em 5 locais emblemáticos, sendo eles:

 

-Alameda da República - Palco Clarins - Apresentações de exterior

- Praça 1º de Maio - Palco Missão Continente - Apresentações de exterior

-Antiga Lota – Zona Ribeirinha de Portimão- Palco Jogos Santa Casa - Apresentações de exterior

- Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão - Apresentações de interior

- Portimão Arena - Batalha dos Campeões, Gala Prof. Henrique Reis Pinto e Espetáculo “ODUS” – Noite de Portugal

 

Pode consultar mais informações aqui: http://www.fgp-ginastica.pt/evento?id=855

 

Os bilhetes estão disponíveis aqui: https://www.bol.pt/Comprar/Pesquisa?q=ginastica&dist=0&e=0

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 07:01:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...