18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Amadora - Jogos Juvenis Escolares: Basquetebol 3X3 e Boccia Inclusivo

 

Terminada a prova de corta-mato, está a naltura de avançarem as disciplinas de Basquetebol 3X3 e de Boccia Inclusivo, as próximas no calendário da 31.ª edição dos Jogos Juvenis Escolares.

No dia 21 de fevereiro realiza-se a prova de Basquetebol 3X3. Organizada em colaboração com a Federação Portuguesa de Basquetebol, constitui fase local de apuramento para o Campeonato Regional do Desporto Escolar e decorre nas escolas secundárias Fernando Namora (escalões Infantis e Iniciados) e Seomara da Costa Primo (escalões Juvenis e Juniores), prevendo-se a participação de 54 equipas de todos os escalões, masculinos e femininos, envolvendo cerca de 215 alunos.

Paralelamente ao quadro competitivo do 3x3, realizar-se-ão um conjunto de provas, que têm por base a realização de habilidades técnicas da modalidade. Para os escalões infantis serão o Drible, o Manejo de Bola (oitos), o Lançamento na Passada e o Lançamento Livre. Para os escalões de juniores a prova técnica será o “Two Ball”.
A organização dos Torneios de Basquetebol integra, para além dos professores das escolas, os alunos do Curso Profissional Técnico de Apoio à Gestão Desportiva que incluem esta organização nos seus planos de estudo.

Dois dias depois, a 23 de fevereiro, a EB 2, 3 Cardoso Pires acolhe a prova de Boccia Inclusivo, onde estarão representadas 3 escolas de 1.º ciclo, 5 escolas de 2.º e 3.º ciclos e secundárias.
Em competição estarão alunos com e sem necessidades educativas especiais, em equipas mistas e de ambos os sexos. No total são esperados cerca de 80 alunos.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 21:02:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...