18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

27ª Universíadas de Verão - Kazan 2013: Mais um Ouro para Portugal

Dobradinha de Ouro de Fernando Pimenta encerra participação portuguesa nas Universíadas.
 
 
Depois do Ouro em K1 1000m, ontem foi mais um dia de celebração para Portugal, que vê conquistar a 4ª medalha em Kazan. Fernando Pimenta alcançou o 1º lugar, desta vez, na prova de K1 500m.
 
 
O tempo de 1:43.900 foi a marca brilhante do canoísta português, com mais 2 segundos do Medalha de Prata, Martin Schubert, da Alemanha.
 
Fernando Pimenta entrou também na final dos 200m e ficou em 7º lugar, recebendo o diploma de honra. O atleta de Ponte de Lima fez a sua melhor marca de sempre, em distância curta, com 35.882.

Com a participação nas três provas de velocidade em K1, com dois ouros alcançados e um 7º lugar, Fernando Pimenta foi ainda galardoado com o Prémio de Melhor Atleta de Kayak nas Universíadas.

 
Fátima Cabrita apresentou-se igualmente na final dos 200m em K1, obtendo o 8º lugar, mais um diploma para Portugal. A atleta cruzou a meta aos 45.143, perante uma concorrência muito forte.

Para além da Canoagem, o Xadrez também terminou a sua competição. Jorge Viterbo Ferreira jogou a sua 9ª e última ronda frente a Ryosuke Nanjo, do Japão. Depois do empate e entre 86 atletas participantes, Viterbo termina a competição de Xadrez em 43º lugar.

As duas medalhas de Ouro de Fernando Pimenta, K1 500m e K1 1000m, juntam-se às duas medalhas de Bronze, uma de André Alves (Judo -73 kg) e outra de Marcos Chuva (Atletismo, Salto em Comprimento). Este resultado coloca Portugal, por enquanto, no 30º lugar do ranking de medalhas nestas Universíadas.

Destaque ainda para os seis Diplomas de Honra a serem entregues aos atletas: Carla Salomé Rocha, 6ª classificada nos 5.000m e 10.000m, Marcos Caldeira, 8º no Triplo Salto, no Atletismo; Ana Cachola, 5ª nos -63kg do Judo; Fátima Cabrita, 8º lugar, e Fernando Pimenta, 7º lugar, em K1 200m, na Canoagem.

162 Países participaram no 2º maior evento multidesportivo do mundo, a decorrer em Kazan, na Rússia – as Universíadas de Verão. A 27ª edição teve 30 atletas portugueses em prova, entre 8 modalidades: Atletismo, Canoagem, Esgrima, Ginástica Artística, Judo, Natação, Voleibol de Praia e Xadrez.
 
Hoje, 16 de julho, atletas e oficiais da Delegação Portuguesa serão recebidos na Secretaria de Estado do Ensino Superior e na Secretaria de Estado do Desporto e Juventude.


Fotografias: FADU
Joana Meira 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:20:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...