14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Campeonato Mundial de Ciclismo - André Crispim e Gaspar Gonçalves à porta do pódio

 

 

André Crispim e Gaspar Gonçalves começaram o Campeonato Mundial Universitário, em Tagaytay, Filipinas, com um excelente desempenho, que lhes valeu o quarto e o sexto lugares, respetivamente, na prova de critério, disputada na última madrugada.

 

A corrida disputou-se ao longo de 30 voltas a um circuito duríssimo, quase sempre a subir e a descer, sem zonas de descanso, totalizando 50 quilómetros. "O circuito era tão difícil que a organização teve de reduzir o número de voltas previstas, passando a corrida de 80 para 50 quilómetros", explica o selecionador nacional de estrada, José Poeira.

 

Gaspar Gonçalves começou mais forte, batendo-se por pontuar nos sprints intermédios - no critério vence o corredor com maior número de pontos e não, obrigatoriamente, aquele que corta a meta em primeiro lugar. O lamecense pagaria esse esforço na fase final, perdendo fôlego nos últimos quilómetros.

 

"O André Crispim fez uma corrida em crescendo. Com o avançar da prova foi progredindo e somando pontos. Acabou por ser o segundo ciclista a cortar a meta, num pelotão completamente fracionado. Se a prova fosse mais extensa estou convencido de que conseguiria chegar ao pódio", avalia José Poeira.

 

A vitória coube ao filipino Boots Ryan Cayubit, que somou 19 pontos. O segundo, com menos um ponto, foi o alemão Alexander Weifenbach, enquanto o terceiro, com 11 pontos, foi o australiano Cyrus Monk. André Crispim somou 8 pontos, o que lhe valeu a quarta posição, mais dois do que o compatriota Gaspar Gonçalves, que foi sexto entre os 47 participantes.

 

André Crispim e Gaspar Gonçalves competem amanhã na prova de fundo do Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo. É uma corrida de 128 quilómetros, com início às 4h00 (hora portuguesa).

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019 – 02:45:26

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...