14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

FADU e DGES assinam contrato-programa

 

 

O presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), Daniel Monteiro, e o Diretor Geral do Ensino Superior (DGES), João Queiroz, firmaram esta quinta-feira, 14 de abril, o Contrato de Desenvolvimento Desportivo do Ensino Superior, na sede da FADU, em Lisboa.

 

Com a assinatura deste contrato-programa, o desporto universitário recebe, para o ano de 2016, financiamento para a atividade nacional e de funcionamento, e para apoiar a organização das competições regionais, ao qual se soma um valor destinado ao cumprimento do objetivo de alcançar mais de 10.000 estudantes-atletas filiados na FADU.

 

“A FADU tem um papel muito importante no desenvolvimento do estudante universitário e da pessoa, nas suas várias vertentes: desportiva, cultural e social. Acho que este desenvolvimento é fundamental nos dias de hoje e daí o incentivo e o apoio para que a FADU continue a assumir este papel da melhor maneira em benefício do próprio estudante”, explicou o Diretor Geral do Ensino Superior, João Queiroz.

 

Para o presidente da FADU, Daniel Monteiro, “o contrato-programa é uma peça fundamental para cumprirmos todos os nossos objetivos e para fazer face à intensa atividade nacional que a FADU hoje apresenta. A garantia de uma estrutura profissional adequada a esta intensa atividade e a existência de recursos materiais e de comunicação de qualidade serão apostas estratégicas que, com este contrato-programa, poderão ser cumpridas”.

 

O contrato-programa já abrange também a 29ª Universíada de Verão, que decorre em Taipei, China, em 2017. “A inclusão de uma tranche destinada às Universíadas neste contrato permite-nos começar a preparar a participação portuguesa com maior antecedência, garantindo assim uma maior rentabilidade dos custos e consequente aumento da delegação portuguesa”, conclui Daniel Monteiro.

 

FADU - Federação Académica do Desporto Universitário

 

A Federação Académica do Desporto Universitário, FADU, é uma federação multidesportiva com 26 anos. Organiza anualmente mais de 100 provas repartidas por mais de 40 modalidades. Tem como missão organizar o desporto universitário português tendo em conta três dimensões: a desportiva, a educativa e a social. A FADU tem uma forte presença internacional e este ano foi considerada, pelo 3º ano consecutivo, a federação mais ativa, segundo a Associação Europeia Desporto Universitário (EUSA).

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019 – 20:34:57

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- Campeonato Nacional WABBA Portugal & Hercules Olympia Portugal

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...