18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sorteio dos Campeonatos Mundiais Universitários - Os adversários de Portugal em Andebol e Rugby 7

 

Portugal já conhece os adversários que vai encontrar nos Campeonatos Mundiais Universitários de 2016 nas modalidades de Andebol e Rugby 7’s.

 

Os sorteios realizaram-se esta quarta-feira, 1 junho 2016, na sede da FISU (Federação Internacional Desporto Universitário), em Lausanne, na Suíça.


Daniel Monteiro, presidente da FADU - Federação Portuguesa de Desporto Universitário, encara com elevada expectativa a participação nacional nestes eventos desportivos internacionais: “As diversas seleções portuguesas têm vindo a apresentar-se com um elevado grau competitivo tanto em Campeonatos Mundiais Universitários como nas Universíadas de Verão. No andebol, em particular, jogaremos em Málaga para defender o título conquistado em 2014 e a medalha de ouro em 2015, nas Universíadas de Verão”.

 

O Mundial Universitário de Andebol realiza-se de 27 junho a 3 julho 2016, em Málaga, Espanha. A equipa portuguesa integra o Grupo B juntamente com a Roménia, Egipto, Coreia e Índia.

 

O Grupo A é encabeçado pela anfitriã Espanha à qual se junta a Rússia, Taiwan e Japão.


De 7 a 9 julho 2016 as atenções viram-se para o Reino Unido onde se realizam os Mundiais Universitários Rugby 7’s.


Para o presidente da FADU, Daniel Monteiro, este é um momento extremamente importante para a equipa portuguesa: “para muitas estudantes-atletas esta participação representa a primeira experiência internacional e também um grande passo no desenvolvimento do Rugby 7’s feminino, que tem sido uma aposta recente da Federação Portuguesa de Rugby.

 

Vão apresentar-se no Campeonato Mundial, em Swansea, 10 equipas, sendo o grupo A composto pelo Reino Unido, França, Japão, Nova Zelândia e Itália. A seleção feminina de Portugal no grupo B vai defrontar as formações do Canadá, China, Austrália e Espanha.

Nas próximas semanas serão conhecidos os convocados para as diferentes competições.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:46:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...