14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Jogos Europeus Universitários - Ouro no Ténis Feminino

 

A Associação Académica de Coimbra (AAC) sagrou-se ontem, 18 de julho, campeã de Ténis Feminino nos 3º Jogos Europeus Universitários, a decorrer na Croácia.

 

 

A medalha de Ouro foi conquistada pela Académica no Mladost Tennis Center, em Zagreb, ao bater por 2-0, em partidas, a equipa alemã da Universidade de Mainz. As estudantes-atletas Ana Luísa Carvalho (Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física), Bárbara Luz Medeiros (Faculdade de Direito) e Cláudia Gaspar (Faculdade de Economia) venceram todos os encontros da fase de grupos até à final, sendo a primeira equipa portuguesa a alcançar lugar de Ouro no maior evento desportivo universitário da Europa.

 

 

Outro resultado importante foi o de Ana Madureira (Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), vice-campeã europeia universitária de Karaté Kumite - 50kg Feminino. No duelo final, a 14 de julho, a estudante-atleta portuguesa defrontou Sevil Bas, da Universidade turca de Marmara.

 

 

Portugal também conquistou Prata e Bronze na modalidade de Rugby 7’s. A equipa masculina da Universidade Nova de Lisboa conseguiu o título de vice-campeã europeia universitária e a Universidade do Porto subiu ao último lugar do pódio com a equipa feminina.  

 

 

 

No Andebol Masculino, a Associação Académica da Universidade do Minho conseguiu o 3º lugar nos Jogos Europeus Universitários 2016.

 

Portugal está presente nos 3º Jogos Europeus Universitários com 14 instituições de Ensino Superior, 19 clubes, 29 equipas, 19 modalidades, 320 atletas, 99 oficiais, 7 árbitros e 18 voluntários. Estes números fazem de Portugal uma das três maiores delegações participantes.

 

Jogos Europeus Universitários - 12 a 25 julho – Croácia

 

A 3ª edição dos Jogos Europeus Universitários (EUG) realizam-se em Zagreb e Rijeka, na Croácia, com mais de 4000 participantes. Esta competição abrange 21 desportos: Badminton, Basquetebol, Basquetebol 3×3, Voleibol de Praia, Bridge, Xadrez, Futebol, Futsal, Golfe, Andebol, Judo, Karaté, Remo, Rugby 7’s, Escalada, Natação, Taekwondo, Ténis, Ténis de mesa, Voleibol e Pólo aquático. Duas modalidades - Ténis de mesa e Natação - também incluem competições para alunos com deficiência. Portugal está representado em quase todos os desportos, exceto em Bridge e Pólo aquático.

 

Os EUG, maior evento do calendário desportivo universitário europeu, acontecem de dois em dois anos. A edição inaugural decorreu em 2012 na cidade de Córdoba (Espanha) e os segundos em Roterdão (Holanda), em 2014. A próxima edição, em 2018, vai realizar-se em Portugal, na cidade de Coimbra.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 15 de dezembro de 2019 – 10:23:57

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...