14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Atleta da APCC esteve em destaque na Dinamarca - Sandra Semedo regressa da Taça Internacional com três medalhas de ouro

 

 

A triciclista Sandra Semedo terminou a sua participação na Taça Internacional de Tricicleta, que se disputou na Dinamarca, com um total de três medalhas de ouro. Depois de, nos dois primeiros dias da competição, ter chegado ao primeiro lugar nas provas de 400 e 800 metros, a atleta da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) fechou a sua participação com chave de ouro, ao conquistar ontem (13 de julho) mais um triunfo, desta vez na corrida de 5000 metros para a classe RR2.

 

Naquela que foi a sua estreia na distância, Sandra Semedo fez o tempo de 24.46,08, a escassos segundos do recorde do mundo, confirmando mais uma vez o seu lugar entre as melhores triciclistas mundiais.

 

A triciclista, de 31 anos, tem agora oito medalhas conquistadas nesta que é a maior competição a nível mundial dedicada exclusivamente à tricicleta (seis de ouro e duas de prata), num conjunto de doze medalhas obtidas em provas internacionais com as cores portuguesas.

 

 

Na Dinamarca, onde ainda obteve um 4º lugar na corrida de 100 metros, Sandra foi acompanhada, como é habitual, pela selecionadora nacional Ana Nunes, que é também sua treinadora desde que se iniciou na modalidade, em 2012, sempre em representação da APCC.

 

A Taça Internacional de Tricicleta 2019 teve lugar entre os dias 11 e 13 de julho, na cidade de Frederiksberg, e correspondeu à vertente competitiva do International RaceRunning Development Camp & Cup, que, durante uma semana, permitiu a mais de 100 atletas – quatro dos quais portugueses – e cerca de 150 treinadores e acompanhantes participar em provas, treinos conjuntos, ações de formação e atividades sociais.

 

A tricicleta é uma modalidade desportiva praticada em pistas de atletismo, em que os atletas correm com os pés, num equipamento com três rodas e três apoios. É dirigida a pessoas com paralisia cerebral e deficiências motoras que afetem o movimento ou o equilíbrio, que se desloquem em cadeira de rodas ou que não tenham uma corrida funcional a pé.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 13 de novembro de 2019 – 17:41:09

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...