12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

“Corrida EDP lisboa, a mulher e a vida”-10.ª Edição, dia 24 de Maio Esperadas 15.000 Mulheres na zona ribeirinha lisboeta

Hotel Dom Pedro, em Lisboa, com sala cheia de convidados e comunicação social

 

A duas semanas da realização da prova, estão já inscritas 10.000 Mulheres, esperando-se que no dia da corrida, a 24 de Maio, estejam na linha de partida, as quinze mil admitidas pela organização. Entre atletas amadoras, anónimas, da elite nacional e internacional, vão estar também figuras públicas ligadas à TV, Música, Moda, Artes, e Desporto que até ao dia limite das inscrições vão ajudar a promover o evento, cuja receita tem como objectivo, a angariação de fundos para a compra de aparelhos de rastreio do cancro da mama.

 

Rosa Mota, madrinha da prova, Carlos Móia, presidente do Maratona, e João Cruz, da Liga Portuguesa Contra o Cancro

 

A organização é do Maratona Clube de Portugal, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e Sociedade Portuguesa de Senologia. Entre os patrocinadores, contam-se algumas das maiores marcas e empresas do nosso país, parceiras habituais do emblema presidido por Carlos Móia.

 

Figuras da moda. tv, música e espectáculos unidas no apoio ao evento do Maratona CP

 

Na apresentação pública do evento, que teve lugar ao início da tarde desta 3.ª feira, dia 12, marcaram presença muitas figuras, como Adelaide de Sousa, Mónica Jardim, Bibá Pitta, Cuca Roseta, Joana Câncio, Mariana Alvim, entre muitas outras que não fazendo a corrida de 5 km, prometem marchar, caminhar, ou simplesmente incentivar as concorrentes.

 

Mais de 600.000 Euros já entregues à Liga Portuguesa Contra o Cancro

 

As nove edições do evento foram todas elas um sucesso e contaram em cada ano com um número crescente de mulheres. Em termos de valores totais angariados foram já entregues à Liga Portuguesa Contra o Cancro, 630.637,00, esperando-se este ano aumentar significativamente esses valores. Para além da transmissão em directo da RTP1, do espectáculo do cantor Toy, a corrida dos 5 km vai ter a presença das portuguesas –já confirmadas-, Dulce Félix, Vanessa Fernandes, Leonor Carneiro, Joana Costa, Anália Rosa, Mónica Silva, Daniela Cunha. Do estrangeiro virá um contingente de enorme qualidade, liderado pela vice-campeã olímpica de Londres (2012), Priscah Jeptto, de Sharon Cherop, medalha de bronze no mundial de Daegu (2011), Sylvia Kibet, Aberu Kebede, a italiana Silvia Weissteiner, vencedora dos 10 km de Mujalonga já este ano de 2015.

 

Os prémios de presença são variados, com os oficiais a serem compostos por um “kit” que engloba a T-shirt Adidas, e medalha, como ainda o “Mãe e Filha Vodafone”, Mimosa Avó e Neta, “3 Amigas CME”, e “2 Colegas de Empresa, Jogos Santa Casa”. Também o BANIF irá atribuir um prémio denominado “BANIF Solidário” à participante mais idosa, e à mais nova que cortarem a meta.

 

O vasto programa do evento começa no dia 21 (5.ª feira), com a abertura oficial da Sport Expo, uma feira que decorre entre as 10 e as 20h00, junto ao Museu da Electricidade, em Belém, e que se prolonga por 6.ª e sábado, dias de levantamento dos “kit’s” de inscrição. A partida será dada no dia 22, às 10h30 , em Santos, nas traseiras do restaurante “Kais”. A prova segue no sentido de Belém, com a meta instalada junto à mítica Torre.

 

As inscrições até ao limite de 15.000, podem ser efectuadas nas agências BANIF, ou em, www.banif.pt

 

Texto e fotos: Ventura Saraiva

 

 


 

sábado, 21 de julho de 2018 – 00:19:37

Pesquisar

Reportagens fotográficas em preparação

- Rolex TP52 World Championship 2018 - Cascais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...