13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

1.ª Corrida do Aqueduto

No auditório da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, na Amadora, foi, ontem à tarde, apresentada a primeira edição da Corrida do Aqueduto, competição que, já no dia 28 deste mês, animará algumas das principais artérias da "Cidade da Amadora", sempre com o Aqueduto das Águas Livres(cujo início da construção ocorreu no reinado de D. João V, em pleno Século XVIII) como ponto de referência.

 


Com partidas e chegadas a terem lugar frente àquele espaço cultural, a prova terá duas diferentes vertentes. Uma, competitiva, na distância de quinze mil metros, e outra, de caráter lúdico (à qual foi dada o nome de "Aqueduto da família"), com 5,5 Kms de extensão.

 


Na ocasião, na qual também usaram da palavra Cristina Farinha, Vereadora responsável pelo Desporto na Câmara Municipal da Amadora e Marcel de Almeida, Presidente da Associação de Atletismo de Lisboa, Luis Jesus, da Jesus Events, empresa responsável pela organização técnica do evento, deu a conhecer o desafio que fez a Hermano ferreira, até agora, o mais conceituado nome entre os mais de 570 atletas que já fizeram a sua inscrição na prova. Será que o olímpico português vai conseguir correr a um ritmo abaixo de três minutos por minuto, cortando a linha de meta menos de quarenta e cinco minutos depois do tiro de partida?


Para o conseguir, na primeira parte da corrida, contará com a preciosa ajuda de Miguel Moreira, numa união de esforços entre dois atletas que, apesar de representarem clubes rivais, vão colocar a sua amizade acima dessas questões. Em compita, estarão, igualmente, grandes nomes do passado, que não quiseram deixar de estar presentes nesta que se pretende venha a ser uma grande festa do atletismo e que é organizada pelo município amadorense. Assim, todos aqueles que, no último domingo de setembro se deslocarem à Amadora, poderão apreciar o desempenho de grandes nomes como Alberto Chaíca, Alberto Maravilha, Alcídio Costa, António Travassos, João Junqueira, João Marques, Manuel Matias e Paulo Guerra. Sandy Martins, uma das revelações doa atletismo nacional da época passada e que nasceu para a modalidade na Amadora, é outro dos atletas mais conhecidos em prova.  Do lado feminino, Clarisse Cruz é, por agora, a principal atração da Corrida do Aqueduto e a principal candidata ao triunfo final.



Se ainda não se inscreveu, ainda vai a tempo de o fazer, quer seja na corrida, quer seja na caminhada, sendo que todos os participantes receberão um kit composto por uma medalha, uma t-shirt e um saco/mochila.



José Duarte - 20.09.2014

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2019 – 18:51:48

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...