18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Lisboa, a mulher e a vida - Conferencia de Imprensa

 

Dulce Félix ,  Silvana  Dias , Vanessa Fernandes , Doroteia Peixoto , Joana Costa , Melanie Santos , Cláudia Pereira  e  Sandra Teixeira são os «cabeça de cartaz»  deste evento  na sua 13ª edição desta prova pedestre,relacionada na Luta contra o Cancro, e que contará ,como habitualmente, com a presença de atletas  internacionais .
 
Em conferência de imprensa realizada no passado dia 19, Carlos Moia , Presidente do Maratona  Clube de Portugal e mentor de outras provas de atletismo  de grande envergadura,  salientou ,na abertura da conferência , que " eu tenho medo de fazer rastreio da mama ,e o mais curiosa é que numa determinada altura, em Lisboa  , quando estas  carrinhas que normalmente fazem  estes rastreios, e percorriam as ruas desta cidade , 30% das mulheres contactadas falharam o  rastreio, e falharam -no porque tiveram  medo de o fazer.. Portanto  esta prova é importante ,no meu ponto de vista, não só pela parte financeira naturalmente,mas acima de tudo ,e através da comunicação social, da vossa presença  e da nossa presença, , para se possível, participar  na prova ,pois não é preciso correr, estas provas não são para correr mas sim para andar , para confraternizar, e portanto a vossa presença são um estímulo , e é em vocês , os ídolos que vocês são , que  as pessoas gostariam de se rever e participar nesta prova ".
 
A representante da Liga Portuguesa Contra o Cancro  e após agradecer o envolvimento de todos  " e das mulheres que nos apoiam na luta contra o cancro da mama, que  diz muito a uma  grande  parcela das mulheres, mas não só ás mulheres, pois uma boa parte dos homens  também são afectados, mas as mulheres são, por norma, as mais atingidas ". Concluiu exortando todas as pessoas a tomar  parte nesta corrida/luta contra este flagelo.
 
O cantor Emanuel ,presença assídua nestas provas, lembrou a "alegria imensa nas milhares de mulheres que estavam à minha frente ( ano passado ) e nós nascemos para ser felizes. É essa a alegria que queremos ver no dia da prova". 
 
Outras figuras públicas estiveram presentes como por exemplo, a actriz  Paula Macedo , o comentador de tv João Malheiro , e também a actriz e psicóloga Carla  Andrino que teve o discurso mais empolgante neste encontro com os jornalistas ,falando da sua própria  experiencial  como doente ,e apelando que mais e mais pessoas façam o rastreio da mama que não dói, mas o cancro mata.
 
A corrida  conta também com a elite internacional representada por Brigid Kosgei, ( Quénia )  Eunice Chumba, (Barhaih )  Azucena Diaz, (Espanha )  Elena Loyo Menoyo, (Espanha ) Boulaid Kaoutar , (Marrocos ) e Imana Truyers ( Bélgica ) 
 
De destacar as presenças  na partida , de Rosa Mota , Adelaide  de Sousa , Carla Andrino , Mónica Sintra , Nucha , Paula Macedo , e Cristina Caras Lindas .
 
A prova realiza-se no dia 20 de Maio às 10h30 com o ponto de partida no arruamento situado nas  traseiras do Restaurante KAIS  até à  Torre de Belém onde está instalada a META
 
 O lema desta prova é... "CORRER , MARCHAR ou CAMINHAR por uma  CAUSA "
 
Texto e fotos :  José Carlos Pinto

 

 

 

 

clique na imagem para visualizar a fotorreportagem

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 11:26:23

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...