Festa de Natal do Hospital no Seixal

No Salão  de Festas da Associação Humanitária  dos Bombeiros Mistos do  Concelho do Seixal  não cabia nem mais uma mosca  para  poder assistir á Festa de Natal do Hospital no Seixal, que se realizou no passado sábado e serviu para alertar a quem de direito que deve cumprir com o acordo estabelecido entre o Governo e a Plataforma Juntos pelo Hospital do Concelho do Seixal, acordo estabelecido em 2009 que previa a construção  de um Hospital no concelho, aliás , foi mesmo divulgado no palco que a Plataforma recolheu e entregou na Assembleia da República um total de 8235 assinaturas, reivindicando  melhores  equipamentos e serviços de saúde no município.
 
 
O evento musical contou com as participações de Diamantina Rodrigues , Dany Silva , UHF ,  Toca a Rufar , entre muitos outros.
 
 
Verdadeiro espírito de Natal também o  foi, a realização  da  Aldeia Natal do Seixal ,erguida junto á entrada  do quartel reunindo artesanato  (também made in Seixal), doçaria , uma feira do fumeir , e vários ateliês para toda a família, e ainda incluía insufláveis , carroceis e passeios de charrete.
 
 
O espectáculo que demorou cerca de hora e meia, foi continuadamente   aplaudido pelos presentes, mas no final uma espectadora de Corroios , D. Leonilde , de 76 anos de idade ,abordou-me  dizendo ...gostei das canções, dos artistas, de tudo , mas ouvir aquela canção  ( A todos um bom Nataaaaaaaaal , a todos um bom Natal - Coro de Sto Amaro de Oeras ) e não os ver?.
 
 
Mas ninguém leva a mal. Porquê D. Leonilde ? Ora , porque é Natal !!!
 
 
Texto e fotos: José Carlos Pinto
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...