13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

A Festa do Avante cresceu

 

 

Como é hábito, semanas antes da data da  sua inauguração, a organização da Festa do Avante convida os jornalista para uma conferência de imprensa com o intuito de informar sobre  a  sua programação  . 
 
 
Após um primeiro encontro em Lisboa, que o AMMA esteve presente,  ( ver reportagem) desta vez o convite indicava-nos para um  local  aprazível  da FESTA e bem longe da torreira que de fazia sentir.
 
 
Presentes na conferência de imprensa-também estiveram ,como convidados, Tim e   Kalú , dos Xutos e Pontapés  ,e Paulo de  Carvalho .
 
Depois das normais apresentações, Alexandre Araújo , do Secretariado do Comité Central do PCP começa por informar que... " nós estamos a apresentar o programa da 40ª edição da Festa do Avante ,
 Trata-se de um aniversário que tem um grande significado, são 40 anos de um percurso único , com características também únicas , com uma identidade que foi construindo ao longo deste tempo todo ,
com características de festa popular , uma festa que a juventude tornou sua" , 
 
 
O orador destacou ,mais à frente  ..." este ano a Festa fica indelevelmente marcada por essa decisão que assumimos de alargar o seu espaço , com a aquisição da Quita do Cabo,são mais seis hectares de Festa do Avante , não apenas para termos mais espaço ,mas para termos mais Festa , para termos melhores condições , para receberemos os muitos milhares  de visitantes para garantirmos novos pólos de atração".
 
Já na parte final da sua intervenção, Alexandre Araújo quis ,desta maneira ,agradecer a todos os militantes que todos os anos e durante muitos meses,  ajudam a erguer esta Festa do Avante .  
 
 
Rúben de Carvalho, membro .do Comité Central  e da Direcção da Festa do Avante , após agradecer a  todos a sua  presença , destaca não só o livro-programa da Festa , salientando as inúmeros actividades possíveis ,e que se irão desenrolar  durante esse período, como  o desporto , ,os debates , as exposições, o teatro , o cinema  ,etc.,etc. .
 
A música , que é sempre um ponto alto da Festa, começará a ser ouvida ,com um Concerto Festivo para um  aniversário glorioso- os 40 anos da Festa. O evento tem lugar no Palco 25 de Abril no  primeiro dia da abertura do recinto , pelas 21,30 Horas.
 
A Festa do Avante decorre nos dias 2 , 3 , e 4 de Setembro , na Quinta da Atalaia ,Amora , Seixal.
 
 
Texto e Fotos : José Carlos Pinto
 
 

Periodicidade Diária

domingo, 18 de novembro de 2018 – 21:11:09

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...