13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Homenagem a Nelson Mandela

 

Centenas de crianças das escolas de judo ,vestidos com o kimono tradicional ,quiseram , puderam e adoraram entrar e pisar o tatami, (tapete japonês para a pratica de judo ) instalado no Pavilhão da Academia Estrela ,em Lisboa ,para coreografar o que foi ( em 01 de Junho de 2011 ) a Maior Aula de Judo do Mundo, evento realizado na Praça do Comercio.

 

A iniciativa organizada pelo Mestre Nuno Delgado-AC&GB, contou este ano com um acréscimo de peso .assinalava-se o centésimo aniversário do nascimento de «Madiba», (nome do seu clã) e este Tributo foi bem merecido ao ex-Presidente da África do Sul , do tudo quanto fez para a libertação de um povo. Do seu Povo.
 
Estiveram presentes , para além do olímpico  judoca português , a Embaixadora da África do Sul , Mmamokwena  Gaoretelwe , o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa ,o Vereador da C.M. de Lisboa , representantes da Fundação Gulbenkian ,Margarida Pinto Correia ,da  Fundação EDP, e Lidl .
 
Empoleirado num escadote ,Nuno Saraiva apresentou o seu suporte artístico «Ilustração Mandela» ,cuja cópia em folha A4 foi ofertada a todos os presentes.
 
A iniciativa decorreu no passado dia 11 de Abril ,mas qualquer um  dia, pode ser Mandela Day.
 
Texto e fotos: José Carlos Pinto

 

 

 

 

 

clique na imagem para visualizar a fotorreportagem
 

Periodicidade Diária

domingo, 18 de novembro de 2018 – 21:09:54

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...