Chong Kwong actua no Palco Coreto - By Arruada no Nos Alive

 

 

Depois do lançamento de "Não Te Convidei", o segundo single a solo da rapper afro-asiática Chong Kwong, é anunciada a sua participação no NOS ALIVE. Escrito pela própria, o novo single conta mais uma vez com a produção de SnakeDizzy. O videoclip, já disponível no youtube, foi gravado em cinco localizações diferentes pela mão de Wilsoldiers, que deu vida a uma verdadeira "Chong Kwong Wonderland".  

CHONG KWONG regressou ao rap, desta vez a solo, 7 anos após uma pausa em que se dedicou aos estudos e carreira profissional. O seu single homónimo marcou o regresso e provocou uma agitação no panorama do hip-hop nacional, garantindo-lhe lugar em alguns dos maiores palcos nacionais, como é o caso do Beat Fest e Meo Sudoeste e agora, Nos Alive.

Para este segundo single, a rapper continua a querer deixar uma mensagem bem clara a todos os que acompanham a sua jornada. "O Não Te Convidei significa "hustle" e foco. Basta não desistir para fazer acontecer, porque quando descobres o teu propósito, o teu legado, já ninguém te agarra. A tua independência só depende mesmo de ti. E views, números, dinheiro, só fazem sentido quando pões o teu "sauce" naquilo que fazes. De outra forma, estás só a viver vidas emprestadas. E sempre que alguém te quiser distrair dos teus objectivos e quiser "comer do teu cake" sem ter ajudado a fazer, estás no teu direito em dropar um "não te convidei" de leve (risos)". Explica a rapper - e a mensagem está clara no tema. 

O beat e a produção ficaram a cargo de SnakeDizzy (NGA, Anselmo Ralph, Kaysha etc). Letra e melodia são, como habitualmente, da autoria exclusiva de Chong Kwong "Vale a pena reforçar que não tenho ghostwriter?" Pergunta em tom irónico a autora a quem a critica já confirmou um "regresso auspicioso". 

O videoclip deste segundo single  foi filmado em cinco localizações diferentes durante mais de 24h. O conceito é, mais uma vez, de Chong Kwong. Mas foi o Wilsoldiers que agarrou a sua visão e a elevou com méstria, como explica a artista:  

"Em termos de visuais, eu queria muita "edginess", loucura e cor com muita atitude e uma pitada de classe; então criei a minha versão da Chong Kwong no País das Maravilhas. Esta foi a base para se começar a criar o conceito que eu tinha bem definido na minha imaginação. Depois fiz questão de chamar pessoas que foram fundamentais para a criação do videoclip, não só o WilSoldiers, mas o Joka Caskinha por exemplo - que entendeu logo o que eu queria em termos de styling e deu aquela varinha mágica louca no guarda-roupa. Mas foram mais de 30 pessoas que seria impossível nomear aqui, que puseram "blood" na cena e que acreditaram desde o início comigo" 

E Chong Kwong não vai ficar por aqui, é uma das mais promissoras interpretes e autoras rap da sua geração, como poderemos comprovar nos palcos dos maiores festivais já este Verão. Este é só o início. Com convite ou não, o melhor é ficar atento a este furacão afro-asiático! 

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...