18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Mariza no Top 50 Melhores Discos de Worldmusic da Revista Songlines

 

 

A revista Songlines, uma das mais conceituadas publicações  internacionais de música, acaba de revelar a lista dos 50 melhores discos de World Music dos últimos cinco anos com Mariza, a única artista portuguesa, a figurar neste TOP e por duas vezes, com o seu disco homónimo, na 7ª posição, e o álbum “Mundo”, na 46ª.

 

Mariza, em 2019, tinha visto o seu disco homónimo ser reconhecido como o melhor do ano para a mesma publicação britânica, com Simon Broughton, Songlines Editor in Chief a tecer diversos elogios à artista portuguesa. 

 

Ao contrário de tantos artistas, Mariza conseguiu traçar o difícil caminho de se manter fiel à sua tradição enquanto fazia parte de um mundo musical globalizado do século XXI. ‘Mariza já foi previamente distinguida com o prémio de melhor artista em 2016 no Songlines Music Award, mas como alguém cuja carreira é tão contemporânea com a da revista, queríamos saudar uma artista que fez tanto para elevar a música do seu país e, de forma notável, também enriquecer a vida de portugueses, e não só, em todo o mundo. Mariza refere sempre que “Primavera” é a sua música favorita, e ela tem sido a principal flor de primavera do novo renascimento do fado, que qualquer um que ouve "Quem Me Dera”, do seu novo álbum, reconhecerá.” referiu Simon Broughton, Songlines Editor in Chief. 

 

Mariza, encontra-se a terminar o seu novo disco, com edição para 2020, data em que comemora 20 anos de carreira. Um trabalho inteiramente composto por repertório de Amália Rodrigues: “Mariza Canta Amália”. 

 

 

Mariza tem colecionado distinções e galardões um pouco por todo o mundo, recentemente distinguida com o título de Mestre da Música Mediterrânea, pela Universidade Norte-Americana Berklee College of Music; venceu o Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura; segundo a Marktest é a artista preferida dos portugueses e com maior influência no mundo digital; e a revista Executiva indica-a como uma das mulheres mais influentes de Portugal. 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:48:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...