18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Auto do Solstício do Inverno de Natália Correia hoje em exibição no Youtube do Teatro Experimental de Cascais

 

Todas as segundas-feiras, até dia 18 de Maio, o Teatro Experimental de Cascais disponibiliza gratuitamente, no seu canal de Youtube, gravações de produções suas. As sessões de cada uma das 9 peças programadas, até ao momento, começam sempre às 21h30 e podem ser acomanhadas até uma hora após a sua exibição.

 

Hoje, a estreia online é de AUTO DO SOLSTÍCIO DO INVERNO, de Natália Correia. O texto, escrito e oferecido a Carlos Avilez para ele o encenar, ganhou ainda vida com um elenco composto por Anna Paula, António Marques, Daniel Alves, Diogo Mesquita, Fernanda Neves, João Leiria, João Vasco, Luiz Rizo, Mafalda Santos, Marco Medeiros, Maria Camões, Renato Godinho, Rui Pires, Santos Manuel, Sérgio Silva, Susana Andrade, Teresa Côrte-Real, Rita Sombreireiro, Ruy de Carvalho, Sérgio Silva, Teresa Côrte-Real e Tomás Alves.

 

Em homenagem ao actor Filipe Duarte, antes da exibição programada para hoje irão passar algumas imagens da peça Splendid’s, de Jean Genet, em que o artista entrou em 2018, fazendo assim parte da 150ª produção do Teatro Experimental de Cascais. 

 

Esta iniciativa pretende, através do universo online, contribuir para a manutenção de programas culturais e de entretenimento, mesmo a partir de casa a todos os que estão em quarentena.  “Apesar de defendermos que o Teatro se faz e vê nas salas de Teatro, não quisemos deixar de nos juntar aos artistas que nos tempos de hoje, vendo-se impossibilitados de estrear, recorrem à Internet, quer ajudando as pessoas no seu isolamento, quer mostrando os seus trabalhos por esta via.”, explica Fernando Alvarez, responsável de Programação, Cenografia e Figurinos do Teatro Experimental de Cascais

 

PROGRAMAÇÃO:

 

• 20 Abril - AUTO DO SOLSTÍCIO DO INVERNO, de Natália Correia

• 27 Abril - DESERTO, DESERTO, de Jean-Pierre Renault

• 4 Maio - D. CARLOS, de Teixeira de Pascoaes

• 11 Maio - MACBETH, de William Shakespeare

• 18 Maio - WOYZECK, de Georg Büchner

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:34:25

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...