Futuras instalações da Escola do Património de Sintra na antiga fábrica da Melka

 

Foi aprovada, em reunião de executivo, a abertura de concurso público para adaptação da antiga fábrica da Melka para as instalações definitivas da Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra, num investimento da Câmara Municipal de Sintra de 650 mil euros.

 

A empreitada tem como objetivo a adaptação definitiva do edifício municipal situado no Cacém, para aí funcionar a Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra.

 

As intervenções compreendem, entre outros trabalhos mais específicos, a criação de espaços para salas de aula, ginásio, copa e refeitórios e ainda a adaptação de layout do projeto de arquitetura ao novo projeto de segurança contra incendio. Está previsto ainda a execução da instalação elétrica, a instalação de sistema de AVAC e da implementação de medidas de segurança contra incêndios.

 

Para além das áreas administrativa e logística, as novas instalações irão contar com 11 salas de aula, 2 laboratórios, 5 oficinas especializadas (madeiras, metais, estuques, cerâmica e jardinagem), 3 salas de informática, salas de reuniões, sala de professores, sala de alunos, refeitório e vários gabinetes.

 

Recorde-se que em 2020, a autarquia efetuou uma primeira intervenção no valor de 306 mil euros para a adaptação do interior do edifício, dotando-o todos os espaços necessários ao funcionamento da escola.

 

Esta escola profissional leciona, atualmente, os Cursos Profissionais de Assistente de Conservação e Restauro, Técnico de Design de Interiores e Exteriores, Técnico de Fotografia, Técnico de Jardinagem e Espaços Verdes, Técnico de Produção e Tecnologias da Música, Assistente de Arqueólogo, Técnico de Construção de Instrumentos Musicais, Técnico de Audiovisuais, Técnico de Indústrias Alimentares e Técnico de Segurança e Salvamento em Meio Aquático.

 

As novas instalações permitirão ainda a instalação de um Centro Qualifica, resultante de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Sintra em parceria com a Escola Secundária Ferreira Dias.

 

Saiba mais sobre a Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...