15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Cascais - O Bairro dos Museus está a celebrar 6 anos!

 

 

O Bairro dos Museus está a celebrar 6 anos! Concebido pela Câmara Municipal de Cascais e pela Fundação D. Luís I, este conceito inovador no país nasceu a 27 de fevereiro de 2015.

 

Com uma programação dinâmica repleta de talento e inovação, o Bairro dos Museus rapidamente se tornou um referência artístico-cultural de nível internacional, sendo um conjunto de equipamentos que recebe, anualmente, milhares de frequentadores das mais diversas atividades, entre exposições inéditas, festivais de música, concertos, conferências e cinema e através de um Serviço Cultural e Educativo de excelência que produz atividades lúdicas e pedagógicas para crianças, escolas, famílias, instituições e público em geral.

 

 

A Fundação D. Luís I e a Câmara Municipal de Cascais assinalam a data com o lançamento da visita virtual à exposição Paula Rego e Josefa de Óbidos: Arte Religiosa no Feminino, patente na Casa das Histórias Paula Rego, nas páginas de Facebook Cultura Cascais, Casa das Histórias Paula Rego e Fundação D. Luís I, ficando ainda disponível no site da Fundação D. Luís I. Ao todo, oito salas exibem obras destas duas artistas que, separadas por três séculos, surgem assim unidas pela arte

 

 

No domingo, dia 28, destaque para o lançamento nas redes sociais da Fundação D. Luís I (Facebook e canal de Youtube) e da Cultura Cascais do primeiro de sete episódios comentadospela curadora da exposição Anne Morin sobre a visita virtual Vivian Maier: Street Photographer , que antecedem a abertura da exposição no Centro Cultural de Cascais e a publicação da respetiva visita virtual.

 

OBRIGADO por fazer parte.
 
Contamos consigo num futuro repleto de novidades.
 

 

 

BAIRRO DOS MUSEUS 

 

Sendo pioneiro no país, o Bairro dos Museus distingue-se por uma forte componente de inovação e de coerência cultural. Agrega um conjunto de equipamentos, dando resposta aos consumidores de cultura mais exigentes e ávidos de alargar o âmbito das suas experiências, o que significa, desde logo, um melhor serviço prestado a quem visita os equipamentos culturais integrados no referido perímetro.

 

A coerência que subjaz a este conceito, também existente noutros países, permite potenciar o melhor de cada equipamento, criando sinergias essenciais e valorizando cada um e o conjunto.

 

Através do Bairro dos Museus asseguram-se igualmente a memória, a tradição e a fruição do património de Cascais, sendo que este desígnio se realiza graças ao dinamismo, ao talento, à inovação e à criatividade de quem vive o Bairro.

 

 

ENVOLVE-TE 

 

Programa Cultural e Educativo do Bairro dos Museus surge como contributo para o alargamento do território da ação educativa em contexto não formal, através do diálogo e da partilha de experiências de todos e para todos. Surge igualmente da intenção de tornar visível a dimensão cultural do espaço educativo e a dimensão educativa do espaço cultural.

O objetivo da programação do Bairro dos Museus é a interação com diversas comunidades – escolares e institucionais, familiares, entre outras – promovendo o enriquecimento de todos, construindo e proporcionando espaços de aprendizagem e produção criativa.

Em contexto de Museu ou através dos Espaços Verdes do Bairro, o ENVOLVE-TE promove o encontro e o diálogo entre públicos, artistas e mediadores culturais, procurando envolver e transformar questões no âmbito da educação, cultura, arte contemporânea, património, paisagem/ambiente e ciência/investigação.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 17 de maio de 2021 – 09:35:40

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...