16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Youngho Park - Pianista sul-coreano em Oeiras

O pianista Youngho Park nasceu em Incheon, Coreia do Sul, em 1993. Mais recentemente, foi o vencedor do 22.º Concurso Internacional de Piano Ile de France, conquistando seis recitais em toda a França na temporada 21/22. No mesmo mês ganhou o 1.º prémio no Concurso de Piano de Oeiras (Portugal) e o 3.º prémio no concurso internacional de piano Ricard Viñes (Espanha), tendo sido convidado para vários festivais e recitais de piano em Portugal e Espanha. Além disso, ele foi convidado a se apresentar no ‘Festival Piano en Saintonge’ a convite de Anne Queffélec, uma das pianistas mais influentes em França, e também foi convidado a  apresentar-se na ‘Feuerwerk Piano Academy’, em Einbeck, Alemanha.

 

Venceu várias Competições Online devido ao contexto da pandemia do Covid. Exemplos disso foram: o 1.º Prémio com vários Concertos e Bolsas de Estudo no Concurso NOMEA ou 1.º Prémio e Concerto em Espanha no Concurso Internacional de Piano ‘Citta di San Dona di Piave’.

 

Outros galardões incluem 3.º Prémio de F.Mendelssohn Hochschulwettbewerb na Alemanha, 2.º Prémio e Prémio Especial do organizador “TangoBrücke” no Concurso Internacional de Piano M. Ciurlionis em Vilnius, Lituânia, 2.º Prémio no Concurso Internacional de Piano Berliner Festwoche, Prémio Especial Beethoven no Concurso Internacional de Piano MozARTe, 2.º Prémio no Concurso Internacional de Piano 'Young Piano Stars' em Berlim, Grande Prémio no Concurso de Piano Samick Seller e 1.º Prémio no Concurso de Piano Coreano Liszt. Além disso, como um ávido acompanhador vocal, Park recebeu o “Prémio de Melhor Pianista Acompanhador” da Korean Schubert Association e Yeonji-Lied Competition em sua terra natal, Coreia do Sul.

 

Artista experiente, Park deu inúmeros recitais e concertos solo na Coreia do Sul, Alemanha, França, Portugal, Espanha, Itália, Áustria, Bélgica, Dubai, Lituânia e apresentou-se com a Konzerthaus Berlin, Kaliningrado Symphony Orchestra, Orquestra Simfònica del Vallès , Orquestra Sinfónica Nacional da Lituânia, Orquestra Filarmónica Gunpo e Orquestra Filarmónica da Universidade Nacional de Seul. Além disso, como  músico versátil, foi pianista correpetidor em várias produções de ópera, como 'Le nozze di Figaro' na Universidade Nacional de Seul, 'Don Pasqualle' no Kangdong Opera Center, e a versão da Riccardo Muti Opera Academy de 'La Traviata' no Centro de Arte Sungnam.

 

Youngho obteve seu Bacharelado em Música na Universidade Nacional de Seul como beneficiário da Fundação Chung-mong-koo da Hyundai Motors, estudando com o Prof. Jonghwa Park. Prosseguiu estudos na classe do Prof. Roland Krüger na Hochschule für Musik, Theatre und Medien de Hannover, bem como usufrutuário do Deutschland Stipendium. Obteve o grau de Mestre com a máxima distinção e está atualmente a estudar no programa Solo-Klasse.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 27 de junho de 2022 – 18:09:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...