16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

“A nossa cultura e o nosso país são o nosso PATRIMONIUM.”

3 Localidades e 3 Artistas em Destaque:
Cartaxo, Amarante e Almada
GNR, Lena D´Água e Almada
 
Depois de um momento difícil, no qual as atividades culturais e turísticas foram gravemente afetadas pelos tempos de pandemia, o esforço para a recuperação ainda em curso tem sido sustentado pela união dos vários setores afetados, trabalhando na mesma direção, rumo à valorização nacional. 
 
Foi com esta premissa em mente que nasceu o PATRIMONIUM, um conteúdo digital que cruza património cultural e natural, juntando artistas nacionais a três cidades distintas do nosso país: Cartaxo, Amarante e Almada.
 
Atuando em lugares de destaque de cada município, os artistas escolhidos representam momentos, estilos e sonoridades distintas mas representativas da música nacional — GNR, Lena d’Água e NEEV. Uma viagem pelas melhores paisagens e canções do país em formato vídeo e que está já disponível.
 
A primeira paragem do PATRIMONIUM aconteceu no Cartaxo. O coração do Ribatejo, onde o campo, o bairro e a lezíria se unem, com a Praia da Valada como pano de fundo. As canções dos GNR, os grandes êxitos que todas as gerações sabem cantar de cor a plenos pulmões, ecoaram nas margens do Rio Tejo.
 
A viagem seguiu para Amarante com a Lena d’Água. A diva da pop portuguesa, subiu ao palco com a imponente Igreja de São Gonçalo como cenário. Dos êxitos dos anos oitenta, à “Grande Festa” que marcou o seu regresso aos originais, os temas de Lena d’Água são carregados de boas histórias, recordações e melodias, num casamento perfeito com Amarante: a cidade do amor, da doçaria e da arte. Uma cidade cheia de vida e património: cultural, arquitectónico e natural.
 
Do norte do país, o PATRIMONIUM rumou à margem Sul do Tejo, com Almada a receber NEEV. Compositor, multi-instrumentista, intérprete e escritor, NEEV tem levado a música além fronteiras, contando com milhares de visualizações no Youtube e ouvintes no Spotify.
Almada foi o seu palco. Uma cidade cheia de identidade, onde a tradição e a modernidade se cruzam todos os dias. Uma cidade que faz da multiculturalidade, diversidade, inovação e solidariedade as suas bandeiras, fazendo com que os seus 870 anos de existência continuem a acrescentar capítulos à história da cidade.
 
Este é o nosso PATRIMONIUM. A nossa história, as nossas canções, e os nossos lugares. O património imaterial de Portugal, registado para a posteridade.
 
O PATRIMONIUM foi concebido pela JB Comunicação, cofinanciada pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (Fundo de Coesão, Fundo Social Europeu, Fundos Europeus Estruturais e de Investimento), enquadrado no COMPETE 2020 (Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização). A produção executiva é da Produtores Associados e contou com o apoio da Câmara Municipal do Cartaxo,  Câmara Municipal de Amarante e Câmara Municipal de Almada. 
 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de agosto de 2022 – 03:44:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...