18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Snarky Puppy confirmados no COOLJAZZ 2023

20 Julho no Hipódromo Manuel Possolo, Cascais
 
Bilhetes à venda dia 22 Novembro às 11h no site – cooljazz.pt
A banda norte-americana apresenta o novo álbum Empire Central (2022), editado em Setembro de 2022, e revisita os vários discos editados num concerto único no palco do COOLJAZZ. Os Snarky Puppy estão confirmados na 18ª edição do COOLJAZZ e sobem a palco dia 20 de Julho, em Cascais.
 
A energia contagiante que a banda entrega em palco é indiscutível, com inúmeros músicos presentes na sua formação, tornando cada concerto uma experiência única. O COOLJAZZ recebe novamente os Snarky Puppy para uma apresentação cheia de novidades, bem como uma passagem por toda sua discografia editada até ao momento.
O novo álbum Empire Central (2022) é um resultado das influências da banda, como blues, hard rock, soul clássico, gospel moderno, funk, “fusion”, sempre com a base do jazz presente. Os Snarky Puppy sobem ao palco do COOLJAZZ com 16 novos temas originais, que têm como inspiração a cena musical da cidade de Dallas, cidade que viu o grupo nascer. O álbum foi editado em Setembro de 2022 e teve como temas de avanço “Trinity”, “Bet” e “Belmont”. A banda tem 13 álbuns editados, entre eles peças como Immigrance (2019), Culcha Vulva (2016), Family Dinner (2016), We Like It Here (2014) e The Only Constant (2006).
 
Os Snarky Puppy são uma banda de fusão musical. A sonoridade parte do jazz, até ao rock, funk e world music. A banda é vencedora de Grammys nas categorias de Melhor Performance de R&B em 2014, Melhor Álbum Instrumental Contemporâneo em 2016, 2017 e 2021. Fundados pelo baixista e compositor Michael League em 2004, os Snarky Puppy começaram como um grupo de amigos de faculdade no curso de Estudos de Jazz da Universidade do Norte do Texas.
 
Lionel Richie (8 Julho) e Norah Jones (29 Julho) estão também confirmados na 18ª edição do COOLJAZZ, que terá lugar no Hipódromo Manuel Possolo e Parque Marechal Carmona, em Cascais
 
O COOLJAZZ tem 3 concertos por noite.
Começa às 20h com as Cascais Jazz Sessions, depois segue-se o Primeiro Concerto no palco principal e termina com o Grande Concerto no palco principal, em horários ainda por definir, mais próximo da data deverá consultar os horários do festival.
 
Novas Confirmações brevemente
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:00:58

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...