18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Mário Costa, Nout Trio e Eduardo Cardinho atuam no Matosinhos em Jazz 2024

Mário Costa, Nout Trio e Eduardo Cardinho atuam no Matosinhos em Jazz 2024
 
O baterista Mário Costa, o trio feminino francês Nout Trio e o grupo liderado por Eduardo Cardinho estão confirmados para o festival Matosinhos em Jazz 2024. Com atuações agendados para dias diferentes – 6, 7 e 21 respectivamente – os artistas sobem ao palco sempre às 18h, num evento de entrada livre.
Mário Costa acabou de ser galardoado nos Prémios Play com o título de “Melhor Album Jazz”  relativo ao álbum “Chromosome”. O disco é a base da apresentação no palco do Jardim Basílio Teles, em Matosinhos, logo no primeiro dia de festival (6 de julho). Descrito pela publicação alemã Jazzthetik como “refrescante, inovador, exuberante e avant-garde”, o novo álbum de Mário Costa redimensiona-se em palco e é no Matosinhos em Jazz que haverá oportunidade de o comprovar.
 
É mesmo no palco, a 7 de julho, que o trio feminino francês Nout Trio nasce, vive e revela-se. Já as descreveram como o “elo perdido entre Nirvana e Sun Ra” tendo em conta as viscerais performances ao vivo de Delphine Joussein (flauta), Rafaëlle Rinaudo (harpa electrica) e Blanche Lafuente (bateria).  Numa rara combinação, o trio explora os seus instrumentos além dos limites colocando a denominação “jazz” em xeque.
 
No dia 21 de julho, é a vez do vibrafone e synths de Eduardo Cardinho preencher o palco do Matosinhos em Jazz. Depois de “In Search of Light” (2019), Cardinho voltou às edições com “Not Far From Paradise”, já em 2024. O conjunto de músicos que ladeou Cardinho na gravação deste trabalho revela a qualidade máxima no trabalho do músico do Porto. João Barradas, João Mortágua, Iuri Oliveira, José Diogo Martins, Diogo Alexandre e Frederico Heliodoro marcaram presença em estúdio e também confirmam a presença no palco do Matosinhos em Jazz, no final da tarde de 21 de julho.
 
Já anunciados artistas como Moses Boyd, Jasmine Myra e Ego Ella May, é agora a vez de 3 novos artistas serem revelados naquele que é a composição do cartaz do Matosinhos em Jazz 2024.
 
FESTIVAL MATOSINHOS EM JAZZ 2024
6 JULHO 2024, 18h – MÁRIO COSTA “CHROMOSOME”
7 JULHO 2024, 18h – NOUT TRIO
13 JULHO 2024, 18h – MOSES BOYD
14 JULHO 2024, 18h – JASMINE MYRA
20 JULHO 2024, 18h – EGO ELLA MAY
21 JULHO 2024, 18h – EDUARDO CARDINHO
(mais nomes e datas a anunciar em breve)
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2024 – 16:18:52

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...