Com uma carreira de mais de cinco décadas, Simone conquistou o mundo com a sua voz marcante, a sua presença cativante e uma escolha de repertório sempre exigente.
O seu talento e compromisso com a arte foram reconhecidos internacionalmente, culminando na nomeação para o Grammy Latino de 2023, pela sua Excelência Musical.
Sempre acarinhada pelo público português, regressa agora ao nosso país para uma noite verdadeiramente inesquecível.
Na mesma noite, Toquinho & Camila Faustino contam com a participação especial de Camané.
Dia 5 de julho nos Jardins do Marquês-Oeiras Valley.
Nascida em Salvador, Bahia, no dia de Natal de 1949, Simone Bittencourt de Oliveira, conhecida artisticamente apenas como Simone, é uma das maiores intérpretes de sempre da música brasileira.
Antes de se tornar cantora, Simone era uma atleta promissora de basquetebol, mas a sua trajetória tomou um novo rumo em 1972, quando, incentivada pela sua amiga e professora de guitarra Elodi Barontini, fez um teste para a editora Odeon. Aprovada de imediato, lançou o seu disco de estreia no ano seguinte, com uma capa minimalista que estampava apenas seu nome.
Este foi o primeiro passo para uma carreira repleta de sucessos, com hits como "Jura Secreta", "Começar de Novo", "Cigarra", "Tô Voltando", "Iolanda", “O Amanhã” entre muitos outros. Muitos destes temas fizeram parte da banda sonora de várias telenovelas de sucesso, o que fez com que se tornasse uma das vozes mais familiares junto do público brasileiro, e também português.
A artista colaborou com grandes nomes da MPB, como Chico Buarque, Milton Nascimento, Ivan Lins, Sueli Costa, João Bosco ou Martinho da Vila, entre muitos outros. Também esteve sempre na vanguarda da luta pelos direitos das mulheres. Nos anos 80, a sua voz marcou o tema de abertura da série "Malu Mulher", um marco feminista na dramaturgia brasileira. E em 2013 reafirmou esse seu compromisso no álbum "É Melhor Ser", composto apenas por canções de mulheres como Adriana Calcanhotto, Teresa Cristina e Rita Lee. Mesmo após meio século de carreira, Simone continua a inovar. Em 2022, lançou "Da Gente", um álbum que celebra as suas raízes nordestinas e apresenta novos compositores da MPB.
Como prova dessa vitalidade, em 2025 inicia uma nova tour, desta vez com um repertório renovado, além dos seus grandes êxitos e outras surpresas preparadas especialmente para os fãs.
Com 31 discos de estúdio, sete discos ao vivo e inúmeras apresentações inesquecíveis no Brasil e no estrangeiro, Simone segue com o seu propósito de sempre: emocionar plateias, mantendo-se fiel à arte de cantar com paixão e verdade.
E é precisamente isso que o público português pode esperar no concerto preparado para os Jardins do Marquês-Oeiras Valley, no dia 5 de julho.
Neste concerto, Toquinho, com a sua inseparável guitarra, celebra as músicas que fizeram parte da sua trajetória, lembrando os amigos, compositores e parceiros que ajudaram a criar essa história de sucesso, ao longo de mais de 60 anos.
Ao lado de Toquinho, Camilla Faustino, um dos grandes nomes da chamada Nova MPB, dá cor e beleza a este espetáculo, com o seu imenso talento e musicalidade. “Coração de Mulher” é o título de uma nova canção de Toquinho, que canta um tipo simples de amor que vagueia por aí, permeando a aura feminina e “despertando a emoção de menina, num coração de mulher”. Antonio Pecci Filho (Toquinho) nasceu em São Paulo, no bairro do Bom Retiro, a 6 de julho de 1946. Teve aulas com nomes como Paulinho Nogueira (primeiros e principais acordes), Isaías Sávio (violão erudito) e Léo Peracchi (orquestração). Gravou cerca de 90 discos, compôs mais de 450 músicas e fez cerca de 15.000 espetáculos no Brasil e no mundo.
Ao longo dos anos, teve como principais parceiros nomes como Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola, Francis Hime, Mutinho, Carlinhos Vergueiro, Gianfrancesco Guarnieri, Elifas Andreato, Paulo César Pinheiro. E entre as suas grandes influências estão músicos como Baden Powell, Edgard Gianullo e Oscar Castro Neves. Temas como “Aquarela”, “Tarde em Itapuã”, “Que Maravilha”, “Regra Três”, “Escravo da Alegria”, “O Caderno”, “A Casa”, “O Pato”, “Na Tonga da Mironga”, “Samba de Orly”, “Carta ao Tom 74”, “Cotidiano n.º 2”, “Samba pra Vinicius" ou “Carolina Carol Bela” marcam uma carreira com mais de 60 anos.
No concerto preparado para a edição deste ano do Jardins do Marquês - Oeiras Valley, Toquinho e Camila Faustino contam ainda com a participação especial de Camané, uma das vozes mais emblemáticas do fado, que demonstra, uma vez mais, toda a sua versatilidade ao juntar-se a Toquinho e Camilla Faustino num momento imperdível. Acontece no dia 3 de julho, nos Jardins do Marquês - Oeiras Valley.