18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Placard Andebol 1: CF Os Belenenses sai vitorioso do derbi com o Boa Hora FC INETUM

 

Encontro renhido até ao final, com a formação de Belém a segurar o triunfo que vale a subida ao 4º lugar; Águas Santas Milaneza soma nona vitória consecutiva em todas as competições.

 

No derbi lisboeta entre Boa Hora FC INETUM e CF Os Belenenses, foram os visitantes a sorrir no final, com direito a uma entrada no top-4, num jogo que foi tudo menos acessível para o emblema de Belém.

 

Foi mesmo o conjunto visitante a entrar melhor, alcançando um parcial de 1-5 ainda dentro dos primeiros sete minutos e, apesar de ter conseguido segurar a vantagem, permitiu que o Boa Hora FC INETUM fosse ganhando terreno e chegasse mesmo à diferença mínima (5-6), pouco depois da metade do primento tempo. Em cima do minuto 20, o CF Os Belenenses falhou a oportunidade de fazer o 6-8 e o adversário aproveitou para, na resposta, concretizar o sétimo golo e empatar a partida (7-7), por Joaquim Nazaré. No restante período até ao intervalo, o emblema de Belém revelou mais eficácia e superioridade defensiva e conseguiu garantir três golos de vantagem, com os quais saiu para o descanso, com 9-12 no placard.

 

Na segunda parte, e a vencer por 11-15 aos 34 minutos, o Boa Hora FC INETUM iniciou a recuperação e em quatro minutos chegou ao empate a 15 golos, tirando o melhor partido de um período de ineficácia no ataque adversário. A motivação da equipa caseira era cada vez maior e não tardou a chegar o momento da reviravolta no marcador, mas a vantagem nunca foi sólida o suficiente e acabou por ser perdida novamente, alguns minutos mais tarde. O equilíbrio, esse era evidente e à medida que o jogo caminhava para o final, havia uma incerteza quanto ao vencedor. Na reta final, quatro ataques falhados e com os postes em evidência, o Boa Hora FC INETUM foi desperdiçando oportunidades de chegar ao empate, a última das quais nos últimos 15 segundos. Com este triunfo, por 24-25, o CF Os Belenenses alcança o 4º lugar da tabela, enquanto que o Boa Hora FC INETUM está no 11º posto.

 

No Porto, o Boavista FC foi derrotado pelo Águas Santas Milaneza, que conquistou a nona vitória consecutiva em todas as competições e que subiu dois lugar na tabela, até ao 6º lugar, com apenas 12 jogos realizados. O triunfo nunca esteve em causa e ao intervalo, a equipa maiata vencia por 14-17, acabado por controlar o ritmo de jogo na segunda parte e sentenciando a partida em 28-33. Rui Oliveira foi o melhor marcador do encontro com 11 golos apontados, um esforço inglório, uma vez que os axadrezados acabaram por sofrer a 16ª derrota no Campeonato Placard Andebol 1.

 

16ª Jornada
06.02.2021 – 16h30 – Boa Hora FC INETUM x CF Os Belenenses, 24:25 (9:12)
07.02.2021 – 18h00 – ABC UMinho x FC Porto – A Bola TV/Porto Canal

 

18ª Jornada
06.02.2021 – 17h00 – Boavista FC x Águas Santas Milaneza, 28:33 (14:17)

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:02:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...