16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Heraklion 2022: Portugal com três vitórias e uma derrota no primeiro dia de Mundial

Seleção A Feminina de Andebol de Praia venceu os dois jogos disputados no dia de abertura; Conjunto masculino somou uma vitória e uma derrota.
 
No jogo de abertura, as portuguesas enfrentaram a seleção da Tailândia num jogo com dois sets distintos. A formação tailandesa superiorizou-se nos primeiros 10 minutos, tendo conquistado a vitória no set por 10-16, no entanto, a formação de Agustin Rodriguez entrou determinada para o segundo período, conquistando uma vantagem de 9 golos (20-11). A vitória do segundo set ficou consumada em 21-14. No shoot out Portugal foi mais forte (8-4) e saiu com a vitória por 2-1. Cristiana Morgado foi a melhor marcadora do encontro com nove golos em 14 tentativas.
 
Durante a tarde, as adversárias foram as mexicanas num jogo de sentido único. No primeiro tempo, a vitória lusa fixou-se em 18-23 e num segundo set, embora mais equilibrado, as portuguesas garantiram a conquista por 16-18. Cristiana Morgado levou novamente o título de melhor marcadora com oito golos, seguida de Sofia Gonçalves com sete.
 
A formação masculina, orientada por Paulo Félix, iniciou o Mundial com uma vitória expressiva sobre a Nova Zelândia, marcada pelos 91% de eficácia. No primeiro set a vitória foi por doze pontos, 32-20. Nos segundos dez minutos, a glória foi consumada com o 25-16. Diogo Oliveira foi o melhor marcador com 13 golos em 14 tentativas, seguido de Tomás Van Zeller com 10 tiros certeiros.
 
No segundo jogo, a turma portuguesa não conseguiu vencer depois de um encontro bastante sofrido frente ao Catar. No primeiro set a vitória pertenceu aos árabes, por 23-20. Uma entrada avassaladora por parte dos portugueses, 0-7, nos primeiros minutos obrigou o técnico da formação do Catar a utilizar um time out que acabaria por surtir efeito. Tiago Costa apontou o golo de ouro, que levou o jogo a desempate por shoot out, onde os árabes acabaram por sorrir. Amir Nowraddine Denguir foi o melhor marcador do encontro com 14 tiros certeiros e, pelos portugueses, Diogo Oliveira assinou 10 golos em 10 tentativas.

Periodicidade Diária

segunda-feira, 27 de junho de 2022 – 18:13:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...