17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

EHF Champions League: Noites europeias regressam ao Dragão Arena

Segunda jornada do Grupo A leva os húngaros do Telekom Veszprém HC até à fortaleza do FC Porto; Emblema azul e branco procura reagir ao momento menos positivo.
 
No regresso das mágicas noites europeias à cidade Invicta, o FC Porto terá novo teste de fogo a contar para a 2ª ronda do Grupo A da EHF Champions League. Desta feita, o próximo adversário será o Telekom Veszprém HC, da Hungria, que se estreou nesta edição da prova europeia com uma vitória diante do colosso Paris Saint-Germain, ao passo que os Dragões perderam na estreia frente ao Wisła Płock, na Polónia. A formação de Magnus Andersson atravessa um dos momentos mais conturbados dos últimos anos, com três derrotas consecutivas, no mesmo número de jogos oficiais realizados até ao momento e procura reagir o quanto antes.
 
No entanto, a tarefa será tudo menos fácil, isto porque ao Dragão Arena chegará uma equipa com um estatuto consolidado na elite do andebol europeu, que tem vindo a ser presença assídua na Final Four da EHF Champions League, tendo, inclusive, chegado à Final, em quatro ocasiões na sua história: 2001/2002, 2014/2015, 2015/2016 e, mais recentemente, em 2018/2019. Na temporada passada, FC Porto e Telekom Veszprém HC encontraram-se na Fase de Grupos da Champions e os dois duelos fizeram jus à magnitude da prova, registando-se um empate a 28 golos na Hungria, e uma vitória dos magiares, no Porto, por 23-30.
 
António Areia, ponta-direta portista, espera um grande espetáculo de andebol na casa dos Dragões e garante que é possível vencer os húngaros, caso a equipa demonstre o seu melhor nível: “Podemos esperar um verdadeiro jogo de Champions. No ano passado, contra o Veszprém, fizemos dois bons jogos. Podem esperar muita luta da nossa parte, sabemos que é uma das melhores equipas do mundo neste momento, mas isso não nos intimida, nunca nos intimidou. Sabemos o que valemos também e o que temos de fazer para causar dificuldades ao Veszprém. Se estivermos no nosso melhor, podemos ganhar o jogo. Vai ser um duelo decidido em detalhes e esperamos dar uma boa resposta.” – atirou o internacional português, salientando ainda que o coletivo é o ponto forte de parte a parte.
 
“O Veszprém tem um conjunto de atletas de renome, que já ganharam Ligas dos Campeões e estão habituados a jogar a final four. Eleger um nome na equipa deles não é possível porque são fortes a nível coletivo. Eles devem pensar o mesmo de nós porque a nossa maior força sempre foi o coletivo, na quarta-feira vai voltar a sê-lo e é assim que nos vamos manter, tanto na Champions como no campeonato.”
 
Quanto à urgência que o FC Porto tem em dar a volta por cima a um cenário nada animador, António Areia assume que habituar-se a perder está fora de hipótese e que a união vai ajudar à reação: “Assumimos a nossa responsabilidade relativamente aos resultados que temos obtido neste início de época, mas somos o FC Porto, uma equipa forte que tem um conjunto de jogadores incríveis e que quer muito ganhar. No nosso balneário, mantém-se o espírito de sempre e só com união podemos ultrapassar este momento porque não estamos habituados a perder e não queremos estar habituados a perder. Temos de saber lidar com a derrota e é em busca da vitória que vamos neste próximo jogo.”
 
A equipa do FC Porto espera contar com um forte apoio no Dragão Arena, esta quinta-feira, para o duelo com húngaros, que terá transmissão em direto no Porto Canal, a partir das 19h45.
 
Grupo A
1ª Jornada
15.09.2022 – 19h45 – Wisła Płock x FC Porto, 27:23 (14:10)
2ª Jornada
21.09.2022 – 19h45 – FC Porto x Telekom Veszprém HC, Porto Canal
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 27 de setembro de 2022 – 04:40:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...