18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato 1ª Divisão Feminina: Fim-de-semana de decisões

Este domingo marca o desfecho da maior prova nacional de clubes femininos e há ainda muitas decisões em cima da mesa, especialmente no que diz respeito a descidas.
A 22ª Jornada encerra a época 2022/2023 para os clubes femininos que não participam na Final Four da Taça de Portugal Feminina e na Liguilha do Campeonato 1ª Divisão Feminina, por isso mesmo, será um fim-de-semana de tudo ou nada. Se por um lado, o SL Benfica já sabe que renovou o título de Campeão Nacional e fará a festa na Luz, do outro lado da barricada estão várias equipas no topo inferior da tabela que tudo farão para fugir à descida direta.
 
O Maiastars – atual lanterna vermelha do Campeonato 1ª Divisão Feminina – já sabe que não conseguirá fugir à Liguilha mas poderá escapar dos lugares de despromoção direta caso vença frente ao ABC UMinho e ainda terá que esperar pelos resultados dos adversários diretos. Também as insulares se encontram na mesma situação mas contam com um jogo em atraso – CS Madeira x Alavarium Love Tiles – que poderá ser decisivo para as contas da manutenção direta ou da despromoção. Quem também compõe este ramalhete de forma direta, é o CA Leça, que tem uma deslocação complicada a casa do terceiro classificado [ADA São Pedro do Sul] que já sabe que vai às Competições Europeias na próxima época.
 
Também o CDE Gil Eanes poderá fazer parte destas contas, já que se encontra na oitava posição e irá enfrentar o Colégio de Gaia Toyota, que sofreu uma pesada derrota na jornada passada, frente ao Campeão Nacional, SL Benfica.
 
As Bi-Campeãs Nacionais irão receber o SIR 1º de Maio ADA CJB e Ana Silva fez a antevisão deste último jogo a contar para a prova oficial, atleta que cumpre a sua primeira época ao serviço das encarnadas, mostrando a ambição do clube lisboeta: “Ainda não temos nenhuma derrota, gostávamos muito de acabar assim, é por isso que vamos lutar, acabar a época com uma vitória e receber a taça do Campeonato junto dos nossos, em casa”.
 
Do outro lado está Filipe Oliveira, que comanda os destinos das marinhenses, que já conquistaram um lugar na Europa, e mostra a ambição de ser competitivo no fecho da competição: “É o último jogo da época entre duas equipas com a classificação já definida. Vamos defrontar o bi-campeão nacional, na sua casa, pelo que será sempre um jogo de elevado nível de dificuldade. Temos várias atletas a recuperar de problemas físicos e outras duas nos trabalhos da seleção nacional de andebol de praia pelo que o objetivo para este jogo passa por dar minutos a todas as atletas mas sempre com o foco em sermos competitivos e competentes.”
 
Poderá acompanhar o fecho da edição 2022/2023 do Campeonato 1ª Divisão Feminina na andeboltv, à exceção do embate entre ADA São Pedro do Sul – CA Leça que não contará com transmissão.
 
Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
21.ª Jornada
20.05.2023 – 17h00 – Madeira SAD x ARC Alpendorada Heavy OJP, andeboltv
20.05.2023 – 17h00 – CS Madeira x Alavarium Love Tiles, andeboltv
22.ª Jornada
21.05.2023 – 16h00 – SL Benfica x SIR 1º de Maio ADA CJB, BTV / andeboltv (em diferido)
21.05.2023 – 16h00 – ADA São Pedro do Sul x CA Leça
21.05.2023 – 16h00 – CDE Gil Eanes x Colégio de Gaia Toyota, andeboltv
21.05.2023 – 16h00 – Maiastars x ABC UMinho, andeboltv
21.05.2023 – 16h00 – Madeira SAD x Alavarium Love Tiles, andeboltv
21.05.2023 – 16h00 – CS Madeira x ARC Alpendorada Heavy OJP, andeboltv
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:44:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...