18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

EHF BH Euro 2023: Portugal conquista os primeiros pontos no Grupo B

Comandadas de Agustin Collado somaram a sua primeira vitória, na Nazaré, frente à Ucrânia em jogo emocionante, com direito a golo d’Ouro nos dois sets.
 
A Seleção Nacional A Feminina regressou às areias da Nazaré no início da tarde para disputar o segundo encontro do Grupo B, frente à congénere ucraniana, e entrou a todo o gás, com o objetivo de reverter o resultado do jogo da manhã desta quarta-feira (2-0 favorável aos Países Baixos). As lusas começaram o encontro com o marcador a registar 4-2, através de Cristiana Morgado, mas Yuliya Andriychuk acabou por empatar o jogo a quatro, de seguida houve um empate a seis mas as ucranianas acabaram por sair na frente (6-8) e chegaram mesmo aos oito pontos de vantagem. Portugal tentou a reviravolta, aproximando a seis, quando faltava pouco mais de dois minutos para o descanso. Quando a diferença se verificava a quatro, Sofia Rego deu a oportunidade às comandadas de Agustín Collado de se aproximarem, o que aconteceu na reta final, com Joana Resende a converter da marca de castigo máximo, igualando o jogo a 18, e Cristiana Morgado concretizou o golo d’ouro dando a vitória no primeiro set às lusas.
 
Set 1: 19-18
 
Na entrada para o segundo tempo, até foram as ucranianas a inaugurar o marcador, seguiu-se o empate e consequente passagem para o comando por Joana Resende e, apesar de nova igualdade, as lusas acabaram por chegar aos quatro pontos de vantagem (8-4). A Ucrânia reduziu à passagem dos cinco minutos e, uma falha no ataque português dava oportunidade às adversárias do empate – mas Sofia Rêgo manteve-se impressionante entre os postes – e foi Portugal a dilatar a vantagem. Com praticamente sete minutos volvidos, as ucranianas pediram paragem no tempo de jogo e, na retoma, reduziram para dois golos de diferença (10-8) mas, a internacional portuguesa, da marca de castigo máximo voltou a mostrar-se letal e voltou a ampliar. Com pouco mais de um minuto por jogar, a Ucrânia acabou por chegar ao empate (12-12) e, nova igualdade na reta final, levou o encontro a golo d’ouro. Após falhas de parte a parte, Joana Resende concretizou e Portugal somou a sua primeira vitória no Campeonato da Europa.
 
Set 2: 15-14
 
Portugal – que já conquistou pontos importantes para seguir para a próxima fase – volta a entrar em campo, amanhã, nas areias da Nazaré, para embate frente à Macedónia do Norte, no fecho da ronda preliminar, para acompanhar na SPORT TV 3.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:46:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...