18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Final Four da Taça de Portugal: Prova Rainha conhece o vencedor este fim de semana na Maia

ADA São Pedro do Sul, Madeira SAD, CA Leça e SL Benfica caminharam até à fase decisiva da competição e as decisões serão conhecidas nos dias 27 e 28 de maio, no Pavilhão Municipal da Maia.
O Pavilhão Municipal da Maia vai voltar a acolher a Final Four de uma competição senior feminina, depois da edição inaugural da Taça FAP, que teve o Madeira SAD como grande vencedor. Desta vez, o próximo fim de semana (27 e 28 de maio) será dedicado à fase decisiva da Taça de Portugal Feminina, último troféu da temporada, que conta com a presença de ADA São Pedro do Sul, Madeira SAD e SL Benfica, três emblemas que figuraram no pódio do Campeonato 1ª Divisão Feminina e alcançaram igualmente a Final Four da Taça FAP – e ainda o CA Leça, que chega com o orgulho ferido por não ter conseguido garantir a manutenção. As Meias Finais estão agendadas para este sábado, às 15h00 e 17h30 (transmissão na andeboltv) e a grande Final acontecerá no dia seguinte, às 17h00, com A Bola TV a ficar encarregue da transmissão. Entrada livre!
 
ADA São Pedro do Sul – Madeira SAD
Se por um lado, a Academia de Andebol de São Pedro do Sul vive o sonho de chegar de forma inédita à Final Four da Prova Rainha, por outro, está todo um histórico de conquistas por parte do Madeira SAD, que é a equipa com mais Taças de Portugal, com larga margem, num total de 19 troféus arrecadados. No culminar de uma temporada positiva para as duas equipas, que terminaram no pódio – atrás do SL Benfica – a ambição é alta, quer para sampedrenses, quer para insulares, mas só um dos emblemas vai sorrir no fim da primeira Meia Final (15h00).
 
Carlos Pires, treinador da ADA São Pedro do Sul, salienta a competência da sua equipa e garante que será um grande espetáculo de andebol a abrir a Final Four: “O Madeira SAD é uma equipa recheada de grandes valores individuais e com uma excelente dinâmica coletiva, tanto defensiva como ofensiva, pelo que teremos que encontrar soluções para ultrapassar a sua consistência defensiva e evitar o contra-ataque. Acreditamos que seremos competentes e quem estiver presente na Maia vai assistir a um grande jogo. Fica o apelo para que todos os nossos associados, simpatizantes e amigos, estejam presente e apoiem a equipa.”
 
Já António Florido, técnico do Madeira SAD, explica que a preparação para este momento final da temporada tem vindo a decorrer de forma minuciosa e diz que chegará à Final, quem apresentar maior consistência durante os 60 minutos: “O Madeira Andebol SAD, esta a preparar a Final Four da Taça de Portugal com todo o cuidado. Na Meia Final de sábado vamos defrontar uma grande equipa, o 3.º classificado do nosso campeonato e muito forte em ataque organizado. Os confrontos anteriores foram pautados por muito equilibrio e este não deverá ser diferente, muito equilibrado e muito difícil. Ficará mais perto da Final a equipa que for mais constante durante o jogo. A Taça de Portugal é uma prova muito importante do nosso calendário desportivo, as minhas atletas estão muito motivadas e comprometidas para alcançarmos os nossos objetivos.”
 
Poderá acompanhar este embate através da andeboltv, este sábado, pelas 15h00.
 
CA Leça – SL Benfica
O feito histórico de cumprir a segunda presença consecutiva nesta derradeira fase da Prova Rainha, contrasta com aquilo que foi o desfecho do Campeonato 1ª Divisão Feminina para o CA Leça. A equipa verde e cinza terminou no 11.º lugar e falhou o objetivo da manutenção e tem agora um desafio de extrema dificuldade frente às Bi-Campeãs Nacionais, que respiram confiança e querem juntar mais um troféu a uma época de sucesso. O SL Benfica é o atual detentor da Taça e o único caminho para as Águias é a revalidação – a segunda Meia Final arranca às 17h30.
 
Pedro Borges, treinador do CA Leça, fala em concentração e organização das suas atletas e não atira a toalha ao chão: “O jogo da Meia Final da Taça de Portugal, vai ser a quarta vez que defrontamos o SL Benfica esta época. Conhecemos as atletas adversárias e sabemos as suas qualidades e dificuldades que nos podem causar. Para conseguirmos vencer, as minhas atletas vão ter que estar concentradas e organizadas, ser eficazes na finalização e aproveitar todos os erros do adversário. É um jogo a eliminar e vamos acreditar que tudo é possível.”
 
Do outro lado, João Alexandre Florêncio, líder da equipa do SL Benfica, quer colocar a “cereja no tempo do bolo” mas alerta para algumas baixas no plantel que podem condicionar as ambições encarnadas: “Temos oito jogadoras de fora, o que, naturalmente, numa Final Four, em que jogamos num sábado e logo a seguir num domingo, traz algumas condicionantes. Portanto, temos de fazer das fraquezas forças. (…) Temos de estar organizados, ter o sistema bem presente, pois, muitas das vezes, a capacidade física e individual chega para ganhar, mas, neste caso, poderá não chegar, ou dificilmente chegará. Por isso, temos de jogar organizados, como temos feito nos últimos jogos. Se o fizermos teremos mais hipóteses de ganhar.”
 
A transmissão deste encontro ficará igualmente a cargo da andeboltv, este sábado, pelas 17h30. O jogo da Final, irá decorrer no domingo, pelas 17h00, com transmissão em direto n’A Bola TV.
 
As acreditações para a Final Four estão abertas e podem ser feitas AQUI. Os bilhetes são gratuitos e podem ser adquiridos no Pavilhão Municipal da Maia.
 
Final Four – Taça de Portugal
Meias Finais
27.05.2023 – 15h00 – ADA São Pedro do Sul x Madeira SAD, andeboltv
27.05.2023 – 17h30 – CA Leça x SL Benfica, andeboltv
Final
28.05.2023 – 17h00 – Vencedor MF 1 x Vencedor da MF2, A Bola TV / andeboltv (diferido)
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 05:01:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...