18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Luís Saraiva do SC de Braga e Neide Dias do SL Benfica vencem o 29.º Corta-Mato Cidade de Amora

 

 

Os atletas Luís Saraiva, do Sporting Clube de Braga e Neide Dias, do Sport Lisboa e Benfica foram os grandes vencedores da 29.ª edição do Corta-Mato Cidade de Amora que se correu na manhã de hoje, 4 de novembro, no Parque do Serrado.

 

 

Luís Saraiva venceu a prova de seniores masculinos percorrendo os 8 500 metros do percurso em 27 minutos e 28 segundos. Seguiu-se António Silva, do Sporting Clube de Portugal com 27 minutos e 29 segundos, e Marco Teixeira do Vitória de Setúbal, que conquistou o terceiro lugar com o tempo de 27 minutos e 49 segundos.

 

 

Na prova feminina, a atleta Neide Dias do Sport Lisboa e Benfica correu os 7 500 metros em 28 minutos e seis segundos, seguida de Vera Fernandes, da Associação Académica da Bela Vista, que fez o percurso em 29 minutos. O terceiro lugar do pódio foi conquistado por Joana Ramalho, da Associação Run Tejo, com 30 minutos e 19 segundos.

 

A prova foi disputada em diversos escalões e contou com a participação de 1166 atletas de 96 clubes de todo o país. O Corta-Mato Cidade de Amora é uma das mais prestigiadas provas desportivas que se realiza no município do Seixal e tem trazido ao concelho alguns dos grandes nomes do atletismo nacional e internacional. A prova realiza-se pelo 29.º ano consecutivo e integra desde o início o Troféu de Atletismo do Seixal e os Jogos do Seixal.

 

A competição é organizada pela Câmara Municipal do Seixal e pela Junta de Freguesia de Amora, em parceria com o movimento associativo concelhio, a Federação Portuguesa de Atletismo e a Associação de Atletismo de Setúbal.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 04:44:27

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...