18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

13 mil a correr e caminhar no Porto amanhã - Meia Maratona do Porto

 

A 11ª Meia Maratona do Porto vai para a estrada amanhã, 17 de setembro, às 10h, com partida na Av. Paiva Couceiro (por baixo da Ponte do Freixo) e chegada no Jardim do Cálem (Fluvial).


Cinco fundistas africanos apresentam-se com um recorde pessoal a menos de uma hora, quatro quenianos e um marroquino, e todos aspirarão a fazer melhor do que os 59m30s que o recordista mundial eritreu Zersenay Tadese obteve a 18 de setembro de 2011. Matthew Kisorio é, de entre eles, o melhor recorde pessoal, com 58m46s, o que faz dele o terceiro mais rápido especialista de sempre nesta distância.  


Aos 32 anos, Emmanuel Mutai tem o quarto melhor tempo do mundo na distância da Maratona, 2:03:13. Ele é o quarto homem mais rápido de todos os tempos na distância rainha do atletismo.


A nível nacional estarão presentes alguns dos maiores nomes do fundo, como Sara Moreira, Salomé Rocha, Rui Pedro Silva, José Moreira, Catarina Ribeiro, Daniel Pinheiro, Doroteia Peixoto, entre outros.


Sara Moreira é a campeã europeia da Meia Maratona, foi segunda na provas do Porto há dois anos (70m42s). No domingo poderemos ver a que nível se pode exibir e se correrá por um lugar no pódio. Catarina Ribeiro tem boas recordações do Porto, pois foi aqui que, em Novembro passado, se estreou na maratona, atingindo mínimos para os Mundiais de Londres.  


A Meia Maratona do Porto Sport Zone é também cada vez mais uma prova internacional, fruto da sua promoção feita em diversas feiras internacionais ao longo do ano, o que resulta num cada vez maior número de participantes estrangeiros, oriundos de 41 países de 5 continentes.
 
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 01:38:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...