15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Mamede volta às estradas

 

A 3ª edição da Meia Maratona de Braga Caravela Seguros realiza-se este domingo, dia 25 de março, e tem como especial convidado o ex-atleta Fernando Mamede.

 

Fernando Eugénio Pacheco Mamede, nascido em Beja a 1 de novembro de 1951, não ganhou medalhas internacionais nos maiores campeonatos globais em pista, mas terá sido o mais fenomenal dos fundistas portugueses do ponto de vista físico, o que lhe permitiu resultados ao nível dos melhores do mundo, incluindo a chegada ao recorde europeu, e depois mundial, dos 10.000 m.

 

Fernando Mamede vai dar o tiro de partida da prova e irá receber e aplaudir os mais de 2.000 participantes que vão preencher as ruas da cidade no domingo de manhã.

 

Meia Maratona internacional

 

Para este domingo está confirmada a presença de cerca de 80 espanhóis que, acompanhados pelas suas famílias e amigos, se vão reunir em Braga num fim-de-semana que combinar desporto com lazer e turismo.

 

Para além dos “nuestros hermanos”, a Meia Maratona de Braga Caravela Seguros conta com atletas de 19 nacionalidades, que participarão neste evento que está inserido no calendário oficial da Cidade Europeia do Desporto 2018.

 

Inscrições ainda disponíveis

 

Para aqueles que ainda não se inscreveram, podem fazê-lo, tanto para a Meia Maratona como para a Mini Caminhada, no local de entrega de dorsais e kits de participante, Av. Mestre José Veiga (junto ao Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia) dia 24 de março, entre as 10h e as 19h, até ser atingido o limite de participantes.   

 

A Meia Maratona de Braga Caravela Seguros vai para a estrada às 10h e tem partida marcada na Av. João Paulo II e chegada no mesmo local. Esta 3ª edição vem confirmar a consolidação da cidade de Braga com um pólo significativo do atletismo de estrada e o evento conta com duas distâncias, a clássica corrida de 21,097 km cronometrada e uma caminhada com 6 km sem fins competitivos.

 

Desta forma, a cidade dos Arcebispos reafirma-se mais uma vez, numa tradição com muita história no atletismo nacional, e prepara-se para acolher mais uma edição de um evento que tem vindo a crescer e a ganhar dimensão no panorama desportivo nacional.

 

Periodicidade Diária

sábado, 15 de maio de 2021 – 10:41:07

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...