15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

António Leitão em destaque em Espinho

 

A EDP Corrida de Espinho vai para a sua 3ª edição. O evento será apresentado em conferência de imprensa na próxima segunda-feira, dia 9 de abril, pelas 11h, na Sala da Assembleia da Câmara Municipal de Espinho.

 

Em destaque estará a figura de António Leitão, uma personalidade importante na história do atletismo português. Aliás, a EDP Corrida de Espinho surgiu exactamente como um tributo a este atleta olímpico especialista em corridas de fundo e meio-fundo natural de Espinho. 

 

O início da carreira foi no clube da sua terra natal, o Sporting de Espinho, representou a selecção nacional e conquistou a medalha de bronze nos 5000 m nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, terminando a carreira no SL Benfica.

 

Rui Pedro Silva, Hélder Santos, Catarina Ribeiro e Mónica Silva confirmados

 

Na conferência de imprensa serão revelados alguns dos nomes que farão parte da linha da frente da corrida. Rui Pedro Silva (Sporting CP) é a primeira confirmação e tentará manter o título de vencedor contra Hélder Santos. Mónica Silva e Catarina Ribeiro (Sporting CP) também já se estão a preparar para a linha da frente da corrida e vão tentar superar a marca de Silvana Dias (SL Benfica) da edição do ano passado.

 

Este é um evento que está a crescer na cidade de Espinho e tem partida marcada para as 10h00 na Zona Pedonal de Espinho e a chegada no mesmo local. É uma prova composta por duas distâncias, uma Corrida de 10 km e uma Caminhada de 6,5 km, com um percurso que acompanha a marginal da cidade e as suas principais ruas.  

 

Numa cidade reconhecida pela sua fantástica orla marítima, a EDP Corrida de Espinho é uma oportunidade de praticar exercício físico com uma paisagem maravilhosa, tornando-se assim num agradável evento que visa promover a actividade física e o estilo de vida saudável.

 

Periodicidade Diária

sábado, 15 de maio de 2021 – 12:04:10

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...