18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

1ª ISAG Meia Maratona de Matosinhos Mar de Desporto em conferência de imprensa

 

Vai ter lugar esta terça-feira, dia 17 de abril, a conferência de imprensa que apresentará a primeira edição da Meia Maratona de Matosinhos, a qual terá lugar na Sala de Sessões Pública da Câmara Municipal de Matosinhos, pelas 11h. Esta primeira ISAG Meia Maratona de Matosinhos Mar de Desporto é uma prova nova no panorama da Runporto, que substitui tanto a Corrida do Mar como a Marginal à Noite, com a vantagem de permitir agora uma competição numa distância estandardizada no panorama atlético nacional e internacional, e que, desde 2016, faz parte do programa dos Campeonatos Europeus de Atletismo.

 

Na conferência de imprensa serão apresentados, como habitualmente, todos os pormenores referentes ao evento, que compreende a clássica corrida de 21097m da meia maratona e uma mini/caminhada, com 7 km, com partida e chegada na Avenida da Liberdade, e com passagem obrigatória por zonas emblemáticas de Matosinhos, como são o Farol da Boa Nova e a Ponte Móvel.

 

2.000 inscritos para a estreia

 

Há cerca de dois mil participantes já inscritos, o que desde logo assegura um evento de notável dimensão. No plano dos atletas de elite já se pode contar com a presença de pesos-pesados do meio-fundo e fundo nacional, como o são os atletas do Sporting CP, Rui Pedro Silva, José Moreira e Hélder Santos.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:40:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...