15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

5 de maio -Corrida Miúdos Alegro

 

 

Pelo quarto ano consecutivo atletas de palmo e meio são desafiados a participarem na Alegro Meia Maratona de Setúbal, numa prova de atletismo inédita em que só participa quem tiver entre os 5 e os 13 anos. A Corrida Miúdos Alegro está de volta a 5 de maio!

 

A cumprir a tradição e o sucesso dos anos anteriores, a Corrida Miúdos Alegro põe os mais novos a mexer e abre o grande evento desportivo na qual está integrada, a Alegro Meia Maratona de Setúbal.

 

É no dia 5 de maio, às 16h, que os pequenos grandes atletas, nascidos entre 2005 e 2013, invadem o Centro Comercial Alegro Setúbal para participarem numa maratona com percursos adaptados à sua idade.

 

Cada criança percorrerá a distância correspondente ao seu escalão. Nos Bambis (5 e 6 anos) os encarregados de educação podem correr juntamente com as crianças os 200 metros. Os Benjamins A (7 a 9 anos) percorrem 300 metros, os Benjamins B (10 e 11 anos) o dobro, 600 metros, e os mais crescidos, no escalão dos Infantis (12 e 13 anos), têm à sua espera 1 km de percurso.

 

Ganhe quem ganhar, o que interessa é participar e cultivar a prática do exercício físico entre os mais novos. No final todas estas pequenas estrelas recebem uma medalha para guardarem e se lembrarem para sempre da sua participação na Corrida Miúdos Alegro.

 

No dia seguinte é a vez de os adultos colocarem à prova a sua capacidade física numa Meia Maratona de 21 km ou na Corrida das Família, com 5,5 kms, ambas com partida marcada para as 10h.

 

As inscrições na Corrida Miúdos Alegro são gratuitas e deverão ser feitas no sítio oficial do evento: www.alegromeiamaratonadesetubal.pt.

 

Desafie os seus filhos a fazer esta prova e venham juntos passar um dia original, saudável, divertido e cheio de surpresas no Alegro Setúbal!

 

Periodicidade Diária

sábado, 15 de maio de 2021 – 11:44:35

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...