18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Carlos Silva e Cláudia Pereira vitoriosos na Alegro Meia Maratona de Setúbal

 

Mais de 2.000 atletas inscreveram-se na Alegro Meia Maratona de Setúbal, iniciativa que se realizou no primeiro fim-de-semana de maio integrando a meia maratona (21,1 km), a Corrida das Famílias 5,5 km (ambas realizadas domingo de manhã) e a Corrida Miúdos Alegro (efectuada na tarde de sábado). A Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com o Centro Comercial Alegro Setúbal, organizou o evento que consagrou Carlos Silva (Grupo Desportivo Recreativo Reboleira) e Cláudia Pereira (GFD Running) na prova principal.
 
A meia maratona iniciou-se junto ao Centro Comercial Alegro Setúbal e desde cedo teve na liderança os atletas que acabariam por partilhar o pódio. Nelson Cruz foi o primeiro a vir para a frente, mas Carlos Silva e Marco Miguel (Clube de Praças da Armada) mantiveram-se sempre atentos e o trio fez grande parte da prova junto. Carlos Silva aproveitou a Serra da Arrábida para se destacar e quando passou na Av. Luísa Todi, nos quilómetros finais, era o líder com uma vantagem confortável sobre o segundo classificado, Marco Miguel. 
 
O atleta do Grupo Desportivo Recreativo Reboleira foi o primeiro a cortar a meta instalada junto ao Auditório José Afonso, completando os 21,1 km em 01:09:50, tempo que passou a ser o recorde da prova desde que a HMS Sports assumiu a organização técnica em 2015. “Tinha como objetivo vencer a meia maratona e fazer o melhor tempo, consegui! Foi uma prova muito dura, o percurso era difícil e o calor fez-se sentir desde cedo. Mesmo assim, alcancei a vitória. Foi uma organização cinco estrelas e para o ano, espero participar novamente, se não coincidir com os compromissos do clube”, referiu Carlos Silva.
 
Com 01:10:09, Marco Miguel garantiu a segunda posição, ele que foi o vencedor da meta volante instalada no quilómetro 10. No terceiro lugar ficou Nelson Cruz com o registo de 01:11:24. Seguiram-se João Bragadeste (Clube de Praças da Armada) e Jorge Robalo. Estes atletas irão receber os prémios monetários introduzidos este ano pela autarquia setubalense para os cinco primeiros classificados da meia maratona.
 
Em femininos, também houve recorde. Cláudia Pereira fixou o novo máximo da prova em 01:23:02, após ter assumido a liderança da corrida bem cedo. “Foi uma prova fantástica, muito dura, mas a paisagem compensa… Procurei e ganhar vantagem logo ao início para depois estar mais confortável”, explicou a atleta do GFD Running que não participava na Meia Maratona de Setúbal desde 2014. “Na altura venci, hoje repeti o resultado. É bom ter o recorde da prova, vamos ver se consigo melhorar este registo na próxima edição.” Cláudia Pereira conquistou também a meta volante do quilómetro 10.
 
O pódio feminino ficou completo com Joana Fonseca, segunda classificada com 01:29:32, e Verónica Scutaru, atleta do Beja Atlético Clube com 01:29:56. Nas posições seguintes ficaram Laura Grilo (Clube de Praças da Armada) e Carla Ribeiro.
 
O evento contou, pelo segundo ano consecutivo, com a participação da apresentadora de televisão Isabel Silva. Depois da estreia vitoriosa em 2017, a madrinha da Alegro Meia Maratona de Setúbal terminou a corrida com 01:45:42.
 
Além da meia maratona, o evento contou com a Corrida das Famílias 5,5 km, na qual se inscreveram quase 800 atletas que valorizaram a prática desportiva. No sábado à tarde, os mais pequenos (crianças nascidas entre 2005 e 2013) foram os protagonistas da Corrida Miúdos 
 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:50:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...