15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Turismo de Portugal recusa apoiar a EDP Maratona do Porto

 

A EDP Maratona do Porto vai para a sua 15ª edição. Desde 2004, a Runporto.com tem vindo a trabalhar no sentido de elevar a EDP Maratona do Porto ao nível das melhores maratonas do mundo.

 

Neste momento, o seu reconhecimento mundial foi efetivado e são milhares os atletas de vêm dos cinco continentes para participarem na EDP Maratona do Porto. À data, a edição deste ano do evento conta com a participação de 72 nacionalidades, sendo que 41% dos participantes inscritos são estrangeiros.

 

Um número bastante elevado e que se traduz na deslocação de 7.000 atletas, muitas vezes acompanhados pelas suas famílias, que visitam a cidade com o fim de participarem no evento. A EDP Maratona do Porto é, desta forma, um evento que impulsiona o turismo desportivo no Porto. 

 

Anualmente é realizado um trabalho internacional com o objetivo de internacionalizar a EDP Maratona do Porto. Nesse sentido, a Runporto.com tem apostado na promoção da EDP Maratona com a presença nas maiores feiras dedicadas ao running do mundo.

Assim, solicitou ao Turismo de Portugal “apoio na promoção da EDP Maratona do Porto através dos seus canais e apoio financeiro de forma a conseguir melhorar a divulgação do evento”, ao qual obteve uma resposta negativa com a seguinte justificação:

 

“Embora a EDP Maratona do Porto apresente um número de participantes que não seja de menosprezar, a sua realização não contribuirá para a projecção internacional de Portugal em ativos de reconhecida importância nem terá capacidade para incrementar significativamente os fluxos e as receitas turísticas”.

 

A Runporto.com não concorda com esta declaração e demonstra a sua revolta em relação a esta falta de apoio de uma entidade que deveria apoiar os projetos que contribuem para o crescimento do turismo em Portugal, como é o caso da EDP Maratona do Porto.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 17 de maio de 2021 – 13:25:35

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...