18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

30ª Corrida dos Reis na Ilha do Pico com Rosa Mota a ser entronizada

 

 

A campeã olímpica Rosa Mota e Embaixadora da Corrida dos Reis, na Ilha do Pico há mais de uma década, continuando a dedicar-se à promoção e desenvolvimento da modalidade seja onde for, vai ser entronizada no 30º aniversário deste evento, um dos maiores ícones do desporto açoriano de todos os tempos.

 

A distinção será feira no Santuário do Bom Jesus da Ilha do Pico, ante a presença de mais de um milhar de cidadãos, entre os quais se contam cerca de duas centenas de Portugal Continental e de outras Ilhas açorianas.

 

A notícia foi veiculada por António Maciel, responsável pela organização da prova e na recepção aos atletas, que referiu ainda que a cerimónia decorrerá na Igreja de São Mateus no decorrer da Missa solene do Espirito Santo, a partir das 9 horas da manhã deste domingo (dia 19).

 

A partir das 10h30 desenrolar-se-ão as provas previstas no programa e destinadas aos a todos os escalões etários (desde os cinco anos até aos veteranos).

 

Nos escalões principais, relevo para a presença de Hélder Santos (Sporting), Rui Borges e Jorge Moreira (ambos do Sporting de Braga), este que venceu em 2019.

 

Dionísio Castro (1999), Luís Jesus (2004) e Licínio Pimentel (2007 e 2008) também venceram no Pico.

 

No sector feminino, referência para Carla Martinho (Desportivo de Águeda), vencedora o ano passado (para além de em 2009 e 2010), Susana Godinho (Estreito da Madeira) que também ganhou mas em 2015.

 

Registe-se que Rosa Mota (1996), Aurora Cunha (1997), Fernanda Ribeiro (1998), Conceição Ferreira (2000) e Ercília Machado (2013 e 2014) também chegaram ao mais alto lugar do pódio nesta competição.

 

O carisma que este evento já alcançou, faz com que o elevado número de participantes do exterior se desloquem anualmente à Ilha Montanha, para participar nesta grande manifestação desportiva, com características muito próprias, que agrega toda a comunidade, promovendo o desporto, movimentando o turismo e a economia da Região.

 

Nas comemorações desta 30ª edição, a Corrida dos Reis vai receber a Bandeira da Ética Desportiva, atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude/ Plano Nacional de Ética no Desporto.

 

O evento pode ser visto em Antonio Faria-Youtube.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:44:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...